O assalto de hoje a uma ourivesaria de Felgueiras, no qual o dono do estabelecimento foi atingido com um tiro numa perna, foi praticado por quatro pessoas encapuzadas, disse à Lusa o comandante dos bombeiros.
Júlio Pereira precisou que aquela informação foi comunicada por uma testemunha ocular do assalto, a qual também indicou ter ouvido dois disparos de arma de fogo e que o grupo chegou ao local num automóvel.
Um dos tiros atingiu o proprietário da ourivesaria, um homem de 56 anos, mas a vítima esteve sempre estável enquanto era assistida no local, antes de ser transportada para o Hospital de Penafiel.
Fonte daquela unidade hospitalar confirmou à Lusa o ferimento na perna direita, informou que a vítima está em observação, mas que “a situação não é grave”.
O seu pai, que também estava no estabelecimento aquando do assalto, sentiu-se mal e foi assistido pelos bombeiros e posteriormente transportado de ambulância para o hospital de Guimarães.
Segundo Júlio Pereira, o disparo terá sido efetuado quando o proprietário tentava impedir a fuga dos assaltantes que levaram várias peças em ouro que se encontravam na montra interior da ourivesaria situada nas traseiras da câmara municipal.