Seguir o O MINHO

Cávado

Domingo há Feira de Velharias em Esposende

em

Em cada edição, há um tema em destaque, sendo que, desta vez, a escolha recai sobre imagens, estátuas e esculturas, seja de cariz religioso ou puramente artístico.

O Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende, vai acolher, este domingo, dia 6 de setembro, mais uma edição da Feira de Velharias. O evento, de acesso livre, é promovido pelo Município de Esposende, com o intuito de promover a compra, venda e troca de velharias, antiguidades e colecionismo.

Em cada edição, há um tema em destaque, sendo que, desta vez, a escolha recai sobre imagens, estátuas e esculturas, seja de cariz religioso ou puramente artístico. Assim, são vários os participantes que se disponibilizam a trazer ao certame as suas peças desta arte, cujo traço reflete diferentes épocas, desde as mais antigas, da época barroca, até às mais recentes. Os visitantes serão, deste modo, convidados a fazer uma viagem no tempo.

Para além das peças alusivas à temática em destaque, na Feira de Velharias poderão ser adquiridos artefactos etnográficos, bibelots, quinquilharias, livros, discos, jornais, revistas, selos, postais, moedas, relógios, máquinas, mobiliário, artigos para o lar e peças de artes, entre vários outros artigos.

O certame decorrerá, como habitualmente, no período das 10:00 às 19:00 horas.

Populares