Seguir o O MINHO

Ave

Dominado e em resolução grande incêndio que lavrou em Cabeceiras de Basto

Incêndio

em

Foto cedida a O MINHO

O grande incêndio que lavrou durante esta tarde na localidade de Cavez, em Cabeceiras de Basto, está, pelas 22:00 horas desta sexta-feira, dominado e em resolução, disse a O MINHO o CDOS de Braga.


O forte vento e a dificuldade de acessos fez com que o combate fosse prolongado até ao cair da noite, mas os cerca de 200 bombeiros de várias corporações do distrito (apoiados pela Força Especial de Bombeiros e pelos militares da UPES da GNR) conseguiram pôr cobro ao pior.

Para além dos operacionais, estiveram no combate 68 viaturas e, pelo menos, cinco meios aéreos.

Anúncio

Ave

Famalicão: Criança testou positivo na sexta mas escola só fechou hoje. 50 crianças em casa

Covid-19

em

Foto: DR

Uma criança que frequenta uma das turmas do Jardim de Infância de Sapugal, em Fradelos, concelho de Famalicão, testou positivo ao novo coronavírus na passada sexta-feira, mas apenas hoje as autoridades de saúde decidiram fechar aquele espaço.

A informação foi confirmada a O MINHO pelo presidente da Junta de Fradelos, Adelino Silva Costa, dando conta do encerramento, esta quarta-feira, das duas salas que a freguesia dispõe, frequentadas por “cerca de 50 crianças”.

“A criança testou positivo mas só hoje é que encerraram o espaço”, assegurou o autarca, não sabendo, no entanto, o porquê da demora.

Adelino Costa acrescenta ainda que as turmas do 1.º ciclo, que funcionam no edifício ao lado, continuam a frequentar as aulas presenciais.

O agrupamento de escolas está a trabalhar em conjunto com a autoridade de saúde para proceder, caso necessário, a desinfeções e à testagem de outros alunos e funcionários, confirmou o autarca.

O MINHO tentou contactar a delegação de saúde do ACES Médio Ave, com a tutela do concelho de Famalicão, mas sem sucesso até ao momento.

Continuar a ler

Guimarães

Têxtil de Guimarães equipa quartos de hotéis de luxo em Ibiza e na Madeira

Empresas

em

Foto: Divulgação / Royal Savoy

Os quartos e as casas de banho do hotel La Torre del Canónigo, um dos mais luxuosos de Ibiza, em Espanha, foram equipados integralmente pela têxtil J.F. Almeida (JFA), com sede em Guimarães, disse a empresa a O MINHO.

A empresa, sediada num moderno espaço industrial na vila de Moreira de Cónegos, equipou os quartos únicos daquele hotel de 5 estrelas, localizado em pleno coração histórico de Ibiza.

“Para este projeto foi desenhada uma coleção personalizada de roupa de cama e banho de acordo com as necessidades e solicitações do cliente”, explicou fonte da empresa ao nosso jornal.

Foto: Divulgação / JFA

Foto: Divulgação / JFA

Alguns dos detalhes deste projeto passaram pela roupa de banho feita em “algodão de primeira qualidade” e pela decoração de camas com “tecidos de 600 fios”.

Ficou ainda a cargo da JFA a produção e conceção de peças de roupa em linho puro para o famoso restaurante KYUPIDDO, que é parte integrante daquela unidade hoteleira.

O hotel foi totalmente decorado pelo arquiteto e designer Lázaro-Rosa Violan.

Os serviços da JFA não se ficaram pelo hotel de luxo espanhol. Também em Portugal, mais concretamente na ilha da Madeira, o maior e mais luxuoso hotel foi equipado pela empresa vimaranense.

Foto: Divulgação / Royal Savoy

O Royal Savoy, procurado pelos turistas mais abastados de todo o mundo, foi integralmente equipado pela JFA.

“São 352 quartos, 14 pool Suites, duas suites presidenciais com piscina, um spa com 3.100 metros quadrados, seis piscinas, cinco restaurantes e três bares, o que equivale a mais de 100 mil artigos J.F. Almeida”, disse a mesma fonte a O MINHO.

“A Têxteis J.F. Almeida é uma empresa que apresenta produtos de qualidade bem como possui um nível de profissionalismo proativo e dinâmico”, assegura Natividade Sousa, Room Division Manager do hotel.

Fundada em 1979, a Têxteis J.F. Almeida, S.A. apresenta “coleções que atendem aos mais altos padrões de qualidade”.

“Detalhes requintados, excelentes acabamentos, a escolha dos melhores fios e tecidos, todos são essenciais para alcançar a excelência em tecidos industriais”, pode ler-se na descrição da empresa.

Continuar a ler

Ave

Sala de escola primária em Famalicão fecha após criança testar positivo à covid-19

Mais de 20 alunos em quarentena

em

A sala do quarto ano da EB1 de Gavião, em Famalicão, está encerrada após um aluno ter testado positivo para a covid-19, confirmou O MINHO junto do presidente da junta.

Depois de o caso ter sido confirmado, as autoridades de saúde colocaram toda a turma em quarentena.

Ao que O MINHO apurou, são mais de 20 crianças.

As restantes salas continuam a funcionar normalmente.

Continuar a ler

Populares