Seguir o O MINHO

Barcelos

Estufa de canábis desmantelada em Barcelos

Tráfico de droga

em

Estufa desmantelada. Foto: GNR

Um homem de 64 anos foi detido por tráfico de droga, uma estufa de canábis desmantelada e um outro suspeito de 46 anos identificado, na segunda-feira, em Fragoso, no concelho de Barcelos, anunciou hoje a GNR.


O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos deteve um homem de 64 anos por tráfico de estupefacientes, no âmbito de uma investigação por tráfico de droga que decorria há um ano.

Efetuada busca domiciliária, foram apreendidas 244 doses de canábis, uma balança digital e 24 sacos herméticos.

Em comunicado, a GNR refere que o detido tem antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, homicídio na forma tentada e ofensas à integridade física.

Foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Famalicão.

Noutro comunicado, a GNR dá conta da detenção de outro suspeito e do desmantelamento de uma estufa de canábis na mesma freguesia.

Canábis apreendida ao suspeito de 64 anos. Foto: GNR

“No decorrer de uma investigação, os militares apuraram que o suspeito tinha uma estufa de canábis no sótão da moradia, tendo sido realizada uma busca domiciliária que permitiu localizar plantas isoladas termicamente e com um buraco de extração do cheiro para o exterior”, refere a GNR.

“Apurou-se ainda que foi montado um sistema elétrico com um regulador térmico e temporal para proceder ao aquecimento e à iluminação de alto rendimento, fornecendo a quantidade de luz necessária para o crescimento e floração das plantas. Possuía ainda uma estufa de germinação das sementes que, depois de desabrochadas, eram transferidas para vasos plásticos”, acrescenta.

Foram apreendidas 25 plantas de canábis, 80 gramas de canábis (folhas ou sumidades secas), quatro lâmpadas de alto rendimento e respetivos balastros, uma estufa de germinação das sementes e dez frascos de fertilizante.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Famalicão.

Anúncio

Barcelos

Escola de Natação de Barcelos recebe certificado de qualidade

Anunciou a Câmara de Barcelos

em

Foto: CM Barcelos

A Escola de Natação Municipal de Barcelos recebeu a Certificação de Qualidade FPNCQ20 da Federação Portuguesa de Natação, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Câmara de Barcelos explica que para a obtenção deste certificado foram analisadas “diversas áreas, nomeadamente liderança e coordenação, planeamento, recursos humanos, recursos materiais, parcerias, processo formativo e resultados no ensino, aprendizagem e clientes”.

“Outros dos pontos fortes identificados pela organização foram a quantidade de horários disponíveis, a qualidade do ensino e corpo técnico, as instalações, o material disponível e a localização”, refere a nota de imprensa.

A Escola Municipal de Natação está dividida por níveis técnicos e grupos etários, com aulas que vão desde a adaptação ao meio aquático para bebés, dos 18 meses aos 3 anos, a natação pura, aprendizagem e aperfeiçoamento de crianças, dos 7 ao 14 anos e aprendizagem e aperfeiçoamento para adultos maiores de 15 anos, bem como aulas de grupo, nomeadamente, hidroginástica e atividade aquática.

Fomenta a prática das diversas atividades aquáticas, na parte lúdica, de ensino e competitiva.

Disponibiliza, ainda, as piscinas em regime livre (sem professor) e a organização de eventos, como por exemplo, Mega-Hidro de Halloween, Festa da Primavera, aulas com os pais e filhos, Open Day, entre outros.

Continuar a ler

Barcelos

PJ fez buscas na Junta de Barcelos por causa de obras

Não há arguidos

em

Foto: Ilustrativa / DR

A Polícia Judiciária (PJ) fez buscas na manhã desta quarta-feira na sede da Junta de Barcelos. O autarca adianta a O MINHO que os inspetores levaram documentação sobre várias obras e não há arguidos.

“Vieram perguntar sobre umas obras e levaram vários documentos”, afirma José Paulo Teixeira, presidente da União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa, Vila Frescainha S. Martinho e S. Pedro.

Os inspetores levaram documentação relativa a “cinco ou seis obras”. “Acho muito bem. As faturas estão lá, os orçamentos estão, as adjudicações também, está tudo direitinho”, assegura o autarca, salientando que não há arguidos.

Para José Paulo Teixeira, na origem destas diligências estão denúncias anónimas motivadas por questões políticas.

Continuar a ler

Barcelos

Gasta dois euros e ganha 20 mil na raspadinha em Barcelos

Fragoso

em

Foto: DR

Um feliz apostador ganhou 20 mil euros numa raspadinha “Grande Sorte”, depois de acertar no boletim premiado no Café O 7, em Fragoso, no concelho de Barcelos.

A raspadinha no valor de dois euros foi adquirida semana passada, ao final da tarde, por um cliente habitual, disse a O MINHO fonte da gerência, e foi motivo de grande alegria, como seria de esperar.

Já não é a primeira vez que saem avultados prémios da raspadinha no Café O 7. No ano passado, saíram lá duas raspadinhas de 10 mil euros em apenas 15 dias. E já este ano, um apostador que comprou uma raspadinha de cinco euros ganhou 5 mil.

“Continuamos a ser uma casa de sorte”, congratula-se fonte da gerência a O MINHO.

Continuar a ler

Populares