Seguir o O MINHO

Barcelos

Dois suspeitos acusados de furto e explosão num multibanco em Barcelos

Terão injetado gás acetileno para provocar o rebentamento

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

O Ministério Público acusou de crimes de furto qualificado e de explosão dois suspeitos que terão rebentado uma caixa multibanco em Barcelos, levando mais de 33 mil euros, anunciou esta terça-feira a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

Em nota publicada na sua página, aquela procuradoria refere que os suspeitos terão injetado gás acetileno na caixa multibanco e provocaram uma explosão, que rebentou com o terminal.

De seguida, retiraram do cofre 33.150 euros e puseram-se em fuga.

Os factos registaram-se na madrugada de 28 de Setembro de 2017, numa caixa multibanco na freguesia de Vila Frescaínha (São Pedro).

Os dois arguidos requereram, entretanto, a abertura de instrução.

Anúncio

Barcelos

Três feridos por inalação de fumo em Barcelos

Incêndio urbano

em

Foto: Vitor Vasconcelos / O MINHO

Um incêndio urbano provocou três feridos por inalação de fumos, ao início da manhã desta quinta-feira, em Barcelos, disse a O MINHO fonte do CDOS de Braga.

O incêndio ocorreu numa garagem de uma moradia em Galegos Santa Maria, com o alerta a ser dado cerca das 07:30 horas, segundo fonte da proteção civil.

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

Foto: Vítor Vasconcelos / O MINHO

No local estiveram as corporações dos Bombeiros de Barcelos e de Barcelinhos num total de 21 operacionais apoiados por oito viaturas.

A equipa médica da VMER de Barcelos também esteve no teatro de operações.

A GNR de Barcelos registou a ocorrência.

Continuar a ler

Barcelos

Exército instala tendas para apoiar unidades de saúde em Barcelos

Covid-19

em

Foto: Divulgação / CM Barcelos

O Exército instalou hoje duas tendas na cidade de Barcelos, uma junto ao hospital e outra junto ao centro de saúde, que vão estar ao serviço das autoridades sanitárias.

A instalação das tendas partiu de um pedido do Hospital de Barcelos e do ACES Cávado III à Câmara de Barcelos, revela a autarquia em nota de imprensa, na qual adianta que também está “prevista a cedência, por parte da Câmara Municipal, de dois monoblocos ao Hospital de Barcelos, no âmbito do combate à pandemia Covid-19”.

Para além destes equipamentos, a autarquia já havia disponibilizado ao Hospital de Barcelos uma tenda da Proteção Civil Municipal e o Pavilhão Municipal, tendo efetuado, há alguns dias, o transporte e instalação de um monobloco cedido pela freguesia de Macieira de Rates.

Continuar a ler

Barcelos

Barcelos abdica da cobrança de taxas e rendas

Covid-19

em

Foto: DR

A Câmara de Barcelos vai abdicar da cobrança de rendas e taxas até ao dia 30 de junho. Esta é uma das medidas de mitigação dos efeitos da pandemia da covid-19 que Miguel Costa Gomes vai levar a aprovação do executivo municipal, que irá reunir sexta-feira através de videoconferência.

“Vou propor a suspensão dos pagamentos da renda dos espaços municipais, como a Feira e o Mercado Municipal, bem como da taxa dos resíduos sólidos até 30 de junho”, adiantou o presidente da autarquia, que colocou também em cima da mesa o eventual “perdão” desses pagamentos.

Neste âmbito, a Câmara de Barcelos vai fazer uma análise do impacto financeiro da pandemia de covid-19 na autarquia.

Miguel Costa Gomes vai, ainda, na reunião da Câmara, “propor a suspensão de toda e qualquer atividade do Município” até ao final de junho, período que poderá vir a ser ajustado à evolução da pandemia. O autarca espera “unanimidade” em torno desta proposta, até porque, nota, “é por de mais evidente que não é possível realizar a Festa das Cruzes…”.

Continuar a ler

Populares