Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Dois praticantes de kitesurf e windsurf em apuros resgatados do mar em Viana

Esta tarde

em

Resgate do praticante de kitesurf. Foto: Autoridade Marítima Nacional

Dois praticantes de desportos aquáticos, kitesurf e windsurf, foram resgatados do mar em Viana do Castelo, na tarde desta segunda-feira, em duas situações distintas.

Num dos casos, foi um praticante de kitesurf, com cerca de 60 anos, que se encontrava em dificuldades, com falhas no equipamento, devido às condições meteorológicas que se faziam sentir na praia da Amorosa.

​Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional refere que o alerta foi recebido pelos elementos da Estação Salva-vidas às 15:00, por parte dos nadadores-salvadores, tendo sido de imediato empenhado para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo para auxiliar o homem de nacionalidade alemã que estava a ser arrastado em direção às rochas.

À chegada ao local, os elementos da Estação Salva-vidas constataram que a vítima apresentava sinais de hipotermia, tendo procedido ao seu resgate até às instalações da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo, onde foi assistido.

Praticante de 54 anos teve que ser transportado para o Hospital

No segundo caso, tratou-se de um praticante de windsurf com 54 anos, que se encontrava em dificuldades, a sul do molhe exterior do porto de Viana do Castelo, por falhas no equipamento devido às condições meteorológicas que se faziam sentir no local.

​Na sequência do alerta dado pelos nadadores-salvadores, os elementos da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo, deslocaram-se de imediato para o local apoiados por uma embarcação, onde constataram que a vítima, de nacionalidade espanhola, apresentava fortes dores num dos braços, tendo procedido ao seu resgate até às instalações da Estação Salva-vidas de Viana do Castelo.

Resgate do praticante de widnsurf. Foto: Autoridade Marítima Nacional

Nas instalações da Estação Salva-vidas encontravam-se os Bombeiros Voluntários de Viana Do Castelo, que assistiram e transportaram a vítima para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo tomou conta da ocorrência.

EM FOCO

Populares