Seguir o O MINHO

Alto Minho

Dois pescadores resgatados na foz do rio Minho após barco virar

Salvos por embarcações próximas

em

Foto: Autoridade Marítima Nacional

Dois pescadores, de nacionalidade espanhola, caíram à água depois da embarcação de pesca onde seguiam se ter virado devido à agitação marítima que se fazia sentir perto da Ínsua, na foz do rio Minho, ao largo de Caminha, tendo sido resgatados pelas embarcações de pesca que se encontravam próximas do local.

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional refere que o alerta foi recebido pelas 14:50, através de pescadores que assistiram ao incidente, tendo sido ativados de imediato para o local dois elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Caminha apoiados por um bote e uma mota 4X4.

À chegada da Polícia Marítima ao local, constatou-se que os dois pescadores já tinham sido resgatados por outras embarcações de pesca que se encontravam nas imediações, não tendo sido necessária assistência médica, por estarem bem fisicamente.

A embarcação acidentada foi rebocada por embarcações que se encontravam no local e que auxiliaram prontamente, tendo os elementos do Comando-local da Polícia Marítima garantido que o reboque era efetuado para terra em segurança.

O Comando-local da Polícia Marítima de Caminha tomou conta da ocorrência e notificou as autoridades espanholas sobre o sucedido.

EM FOCO

Populares