Dois jogadores do Paços de Ferreira apanhados em festa ilegal numa casa em Esposende

Clube vai instaurar processo disciplinar

O Paços de Ferreira anunciou hoje que vai aguardar pelas decisões das autoridades judiciais para instaurar processos disciplinares aos futebolistas João Pedro e David Suahele, por violação das regras de confinamento, apanhados numa festa ilegal numa mansão em Esposende.

“O FC Paços de Ferreira tomou conhecimento de que os seus atletas João Pedro e David Suahele foram identificados pelas forças policiais em circunstâncias que estão a ser apuradas pela justiça e, eventualmente, relacionadas com a violação das regras de confinamento impostas no país”, pode ler-se no comunicado divulgado no sítio oficial do clube na Internet.

Numa curta declaração, o Paços acrescenta que “aguarda a decisão das medidas a tomar pelas autoridades judiciais para instaurar um processo disciplinar aos referidos atletas, de acordo com as suas normas internas de funcionamento”.

João Pedro foi um dos três detidos na madrugada de domingo pela GNR, no âmbito de uma operação policial para pôr cobro a uma festa ilegal, que decorria numa vivenda alugada para o efeito, em Ofir, Esposende, durante a qual David Suahele foi identificado.

Como O MINHO noticiou em primeira mão, a GNR deteve na madrugada deste domingo três jovens, por serem todos reincidentes apanhados em flagrante delito, durante uma festa ilegal, com o total de 28 convivas, numa mansão arrendada, em Ofir, Esposende.

A intervenção da GNR foi desencadeada por volta das duas horas da madrugada, numa moradia situada no Pinhal de Ofir, na freguesia de Fão, na sequência de várias informações recolhidas pelo Comando Territorial de Braga da GNR.

O alerta partiu de uma denúncia anónima.

Chegados ao local, os militares aperceberam-se que decorria uma festa pela aglomeração de pessoas, pela entrada e saída constante de carros da habitação e pelo volume da música.

Todos os 28 elementos tinham idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos.

Na operação estiveram envolvidas valências operacionais do destacamento de Barcelos, do posto de Esposende e do destacamento de intervenção de Braga.

Os três detidos serão presentes esta segunda-feira no tribunal de Esposende.

Notícia atualizada às 17h28 retirando referência à detenção de David Suahele.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Jovem que morreu em despiste em Guimarães era de Boticas e estudava na UMinho

Próximo Artigo

Dimensão social da crise exige resposta "eficaz" na habitação

Artigos Relacionados
x