Seguir o O MINHO

Guimarães

Dois homens detidos por tráfico de droga em Guimarães

Investigação decorria há vários meses

em

Foto: PSP

Dois homens, de 55 e 51 anos, foram detidos por tráfico de droga, na terça-feira, na freguesia de Oliveira do Castelo, em Guimarães, no âmbito de uma “operação de combate à criminalidade violenta e grande”, anunciou hoje a PSP.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Braga refere que as detenções foram o culminar de uma investigação que decorria há vários meses por tráfico de droga, “tendo permitido recolher indícios suficientes que justificaram a emissão de um mandado de busca domiciliária”.

Dessa busca resultou a apreensão de 41 doses de produto estupefaciente (não especificado), 497 euros, um telemóvel, duas balanças de precisão, dois intercomunicadores próprios para contravigilância e diverso material utilizado na preparação de estupefaciente.

Os detidos vão ser presentes hoje no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão, para aplicação de adequadas medidas de coação.

No comunicado, a PSP salienta que o objetivo deste “tipo de investigações” é “incrementar o sentimento de segurança numa zona nevrálgica da cidade, como o é a zona histórica, bem como a repressão das redes organizadas e que lucram com o tráfico de droga de venda direta ao consumidor, uma vez que é este tipo de fenómenos que mais afeta o sentimento de insegurança na população, bem como está por diversas vezes associado a criminalidade conexa, como é o caso dos crimes contra o património e o subsequente alarme social que estes provocam”.

Populares