Seguir o O MINHO

Alto Minho

Dois homens constituídos arguidos por furtos em residências de Melgaço

Crime

em

Foto: GNR

A GNR constituiu arguidos dois homens, de 24 e 44 anos, por furto em residências no concelho de Melgaço, informou hoje aquela força policial.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo revelou que os dois homens foram constituídos arguidos na sequência de uma investigação que decorria há quatro meses relacionada com diversos furtos em residências.

No decurso da investigação, os militares realizaram duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, nas quais foram apreendidos 22 telemóveis, três televisões, uma serra elétrica, uma máquina de soldar, uma motosserra e diversas máquinas de trabalho.

Os dois homens, com antecedentes criminais por furtos e tráfico de estupefacientes, foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao tribunal judicial de Melgaço.

Alto Minho

Caminha fecha passeios marítimos, ecovias e passadiços em todo o concelho

Confinamento

Foto: Divulgação / CM Caminha

A Câmara de Caminha, liderada pelo socialista Miguel Alves, interditou o passeio e a permanência de pessoas em vias pedonais junto ao mar, nos diversos passadiços e ecovias do concelho, no paredão de Moledo ou na zona pedonal da Avenida Ramos Pereira, em Vila Praia de Âncora, foi hoje anunciado.

Esta medida surge na sequência do aumento de casos de infeção por covid-19, no concelho, no distrito e em todo o país.

Caminha segue assim a medida anunciada ontem pelas autarquias de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, que também encerraram toda a marginal à circulação pedonal.

Continuar a ler

Alto Minho

Homem fica em estado grave após ter sido esfaqueado pela mulher em Cerveira

Violência doméstica

Foto: DR

Um homem, de 58 anos, sofreu ferimentos graves após ter sido esfaqueado pela companheira, esta noite de quinta-feira, em Cerveira.

De acordo com informação avançada pela Rádio Vale do Minho, o esfaqueamento deu-se na sequência de um quadro de violência doméstica entre o casal, residente na freguesia de Gondarém.

A mulher, de 57 anos, terá esfaqueado o companheiro na zona do peito, provocando ferimentos profundos. A agressora deverá ser detida por militares da GNR para ser presente ao Ministério Público.

No local, para prestar assistência, estiveram os Bombeiros de Caminha, a VMER de Viana do Castelo e a SIV de Valença.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Alto Minho

Caminha abre duas escolas de acolhimento para trabalhadores essenciais durante confinamento

Confinamento

Miguel Alves. Foto: Imagem CM Caminha

A Câmara de Caminha criou duas escolas de acolhimento para filhos de trabalhadores que prestam serviços essenciais e não podem cumprir recolher ao domicílio, na sequência do “endurecimento das medidas de confinamento anunciadas hoje pelo Governo”, foi hoje divulgado.

Em comunicado, aquele município adiantou que as escolas vão funcionar nos edifícios da escola básica de Caminha – para alunos com área de residência no Vale do Coura e Minho – e da escola básica e secundária do Vale do Âncora – para alunos residentes a sul do concelho.

Para além destes espaços, que entram em funcionamento já na próxima segunda-feira, o município reforçou a equipa de distribuição de refeições escolares que irá, a partir de sexta-feira, entregar almoços nas casas dos alunos de famílias carenciadas, bem como nos quartéis dos bombeiros de Caminha e Vila Praia de Âncora.

Encerrou ainda o único edifício que mantinha aberto, estando disponíveis os contactos telefónicos e ‘online’ para qualquer pedido de atendimento por marcação.

Continuar a ler

Populares