Curva com detritos poderá estar na origem de acidente de viação, esta tarde de terça-feira no concelho de Esposende, que provocou duas vítimas.
A situação ocorreu na freguesia de Palmeira de Faro, quando duas viaturas colidiram frontalmente numa curva, na zona do Barral. Segundo as autoridades, um dos carros terá entrada em derrapagem, face a detritos na via, levando a colidir com outro que seguia em sentido contrário.
Várias pessoas que estavam num restaurante foram as primeiras a chegar ao local do acidente. “Um estrondo enorme, mas as condutoras estavam conscientes. Havia uma mais combalida e queixa-se da visão”, disse ao O MINHO André Moreira, que acabou por ajudar no trânsito enquanto a autoridade não chegava.
Os Bombeiros Voluntários de Esposende (BVE) – que ainda aguarda que uma ambulância do INEM em virtude do sinistro sofrido na A28 em junho – deslocaram para o local duas ambulâncias para socorrer as vítimas.
A VMER de Barcelos também foi deslocada para o teatro de operações. “Há dois feridos, duas mulheres. São vítimas consideradas ligeiras”, informou ao O MINHO Júlio Melo, adjunto de comando dos BVE.
Uma jovem de 26 anos, de Perelhal, foi transportada para o Hospital de Barcelos, e a mulher, 50 anos e de Curvos, foi transportada para o Hospital de Braga.
A GNR de Esposende tomou conta da ocorrência que cortou parcialmente a EN103-1.