Seguir o O MINHO

Ave

Dois feridos após capotamento de camião do lixo para um campo em Vizela

Em São Paio

em

Foto cedida a MINHO

Duas pessoas sofreram ferimentos na sequência de um despiste de um camião do lixo, ao início da manhã desta terça-feira, em Vizela, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.


Pelo que foi possível apurar, o camião seguia na Rua da Bouça, em São Paio de Vizela, sendo forçado a circular muito próximo da berma face a um carro mal estacionado, acabando por ocorrer um deslizamento de terra que provocou o capotamento do camião para um campo agrícola, numa queda de cerca de cinco metros.

Os dois trabalhadores que seguiam na parte traseira do camião acabaram por sofrer alguns ferimentos mas conseguiram sair pelo próprio pé. Já o condutor ficou encarcerado dentro da cabine da viatura, necessitando de ajuda para sair da mesma.

O alerta foi dado cerca das 09:00 horas, mobilizando 17 operacionais e cinco viaturas dos Bombeiros de Vizela.

“À nossa chegada o condutor estava encarcerado pelo que foi necessário proceder a manobras de desencarceramento”, disse a O MINHO Paulo Félix, comandante da corporação.

Tanto o condutor como um dos trabalhadores, com idades de 31 e 36 anos, foram transportados para o Hospital de Guimarães com ferimentos considerados ligeiros.

Foto cedida a O MINHO

Foto cedida a O MINHO

Foto cedida a O MINHO

No local esteve ainda a VMER de Guimarães, que prestou primeira assistência às vítimas.

A GNR de Vizela registou a ocorrência.

Anúncio

Ave

Menina de nove meses queimada com água a ferver em Fafe

Acidente

em

Foto: DR / Arquivo

Um bebé de nove meses sofreu queimaduras em segundo grau, ao final da tarde desta segunda-feira, em Fafe.

Ao que apurou O MINHO, a criança, uma menina, terá ficado queimada com água a ferver por acidente.

Para o local, na freguesia de Fornelos, foi mobilizada uma ambulância dos Bombeiros de Fafe apoiada pela ambulância de Suporte Imediato de Vida e pela viatura médica do INEM de Guimarães.

A criança foi transportada em “estado grave” para o Hospital de São João, no Porto.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Ave

Fafe atribui 100 mil euros a instituições sociais e de saúde

Apoio social

em

Foto: Ivo Borges / O MINHO

A Câmara de Fafe anunciou hoje que vai atribuir subsídios no valor de 100 mil euros a várias instituições do concelho com atividades nas áreas social e da saúde.

Os subsídios têm como objetivo ajudar as instituições que operam no terreno no apoio às pessoas com maiores dificuldades, garantindo, segundo o município, que “tenham uma vida digna e com as condições de sobrevivência a que todos têm direito.”

Segundo aquela autarquia do distrito de Braga, a decisão foi aprovada por unanimidade no executivo municipal.

Raul Cunha, presidente da Câmara de Fafe, citado num comunicado enviado à Lusa, considera que “estas instituições representam uma mais-valia através das suas áreas de atuação”.

“Estes apoios vão estimular e promover a atividade destas instituições que têm um papel fundamental junto da comunidade fafense”, acrescenta o autarca.

O autarca salientou ainda “a importância de, neste período especial de pandemia que vivemos, Fafe beneficiar da presença de um conjunto amplo e diversificado de instituições de caráter social que, em articulação e com o apoio da autarquia, têm desenvolvido ações de resposta social nas diferentes áreas e são fundamentais para o dia-a-dia de várias famílias com dificuldades do concelho.

Continuar a ler

Ave

Perseguiu e insultou mulher no trânsito até à porta da esquadra da PSP em Famalicão

Violência doméstica

em

Foto: DR

Um homem, com 30 anos, foi detido por agentes da PSP por suspeitas da prática do crime de violência doméstica, ao final de almoço de domingo, na cidade de Famalicão.

A vítima estava dentro de um estabelecimento de restauração quando avistou o suspeito, com quem já teria tido problemas de violência doméstica, acabando por sair do restaurante entrando numa viatura.

A mulher tentou fugir mas acabou por ser perseguida, levando a que se dirigisse na viatura até à esquadra da PSP de Famalicão. Pelo caminho, o homem terá tentado “por várias vezes” ultrapassar e bloquear, “colocando-a em perigo e causando lhe medo”.

“A vítima por temer que algo grave pudesse acontecer, deslocou-se até à esquadra”, a fim de alertar a polícia, “ao que o suspeito seguiu e estacionou o seu veículo mais à frente, deslocando-se a pé em direção à vítima”, refere a PSP, em nota enviada às redações.

O homem terá mantido uma postura “agressiva, injuriando a vítima e os elementos policiais”, pelo que acabou detido.

Continuar a ler

Populares