Seguir o O MINHO

Região

Dois detidos por tráfico de droga em Viana

No âmbito de uma investigação que decorria há um ano

em

Foto: DR

Dois indivíduos, ambos com 26 anos, foram detidos, esta quinta-feira, em Viana do Castelo, por tráfico de estupefacientes, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

Para além das detenções foram ainda apreendidas 94 doses de haxixe, 87 doses de liamba, dez telemóveis, dois tablets, uma balança de precisão, uma faca de corte, material de dissimulação e 430 em dinheiro.

A operação resultou de uma investigação que decorria há já um ano e, para além dos dois indivíduos detidos, um dos quais com antecedentes criminais, foi ainda constituída arguido outra pessoa, de 21 anos, que ficou sujeita a termo de identidade e residência.

A operação realizada compreendeu seis mandados de busca, quatro domiciliárias e duas em viaturas, e contou com o apoio da PSP de Viana do Castelo.

A investigação foi levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Viana do Castelo

Viana eleito melhor distrito para se viver em Portugal

Braga é o quinto.

em

Foto: DR

O distrito de Viana do Castelo foi eleito o melhor do país para se viver, segundo um estudo do portal imobiliário Imovirtual divulgado hoje e elaborado através de um inquérito ‘online’, junto de 14.998 pessoas residentes em Portugal.

Numa nota, o Imovirtual revela que, numa escala de 1 a 5, Viana do Castelo obteve 4,19 pontos em “Qualidade do ar”, 4,03 em “Acessos” e 3,96 em “Silêncio”, sendo avaliada globalmente em 4,02.

Vila Real (4,01), Viseu (3,94), Leiria (3,89) e Braga (3,87) fecham o grupo dos cinco melhores classificados, enquanto no fim da tabela estão Setúbal (3,73), Santarém (3,70), Portalegre (3,69), Bragança (3,66) e Beja (3,63).

O estudo considera que “a região do Norte foi a melhor classificada e a do Alentejo a pior”, sendo que a nível de “Segurança” os distritos que tiveram pior nota foram Lisboa, Porto – 10.º e 6.º classificados, respetivamente – e Setúbal.

Os distritos foram avaliados, entre abril e setembro de 2018, de acordo com 12 fatores: Segurança, Limpeza, Qualidade do ar, Silêncio, Transportes Públicos, Lojas e Restaurantes, Espaços de Lazer, Estabelecimentos de Ensino, Espaços de Saúde, Custo de Vida em geral, Acessos e Estacionamento.

Continuar a ler

Aqui Perto

Uma piscina ecológica no rio Minho. Será logo ali, em Salvaterra

Entre junho e setembro.

em

Foto: DR

A cidade de Salvaterra, da Galiza, terá já este ano uma piscina ecológica de 1.250 metros quadrados no rio Minho.

A plataforma flutuante permitirá o banho no rio, mas de um modo delimitado. Para delimitar a piscina, será colocada uma plataforma removível feita com baldes flutuantes ao redor do perímetro.

A área balnear será conectada ao solo por um corredor , com seis metros de comprimento e três de largura. A estrutura será cercada por grades de um metro de altura.

A piscina será complementada com uma área de relva. A piscina estará disponível de junho a setembro e será desmontada antes do início das enchentes do rio.

Continuar a ler

Viana do Castelo

Viana: Recolha de resíduos reforçada com equipamentos de mais de 405 mil euros

“Recolha e valorização de resíduos urbanos”.

em

Foto: Divulgação/CM Viana do Castelo

Os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) investiram mais de 405 mil euros em equipamentos para reforçar a recolha e valorização de resíduos urbanos, informou aquela autarquia.

Segundo os serviços municipalizados, foram adquiridas uma viatura pesada de mercadorias (ampliroll), uma viatura pesada de mercadorias com grua e pinças, uma viatura elétrica com monda térmica, uma viatura elétrica de passageiros e ainda uma viatura pesada de recolha por carga lateral.

Entre 2013 e 2018, os SMSBVC investiram mais de 18 milhões de euros em abastecimento de água, águas residuais e em resíduos sólidos urbanos, sendo que, só no ano passado, foram aplicados mais de 2,7 milhões de euros nestas áreas.

Continuar a ler

Populares