Dois estrangeiros foram detidos por permanência ilegal em Portugal, durante ações inspetivas em quatro estabelecimentos de diversão noturna em Famalicão.
- Anúncio -
Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) refere que aquelas ações, realizadas em colaboração com a Autoridade Tributária e Aduaneira e com a Segurança Social, visavam prevenir e combater a permanência ilegal de cidadãos estrangeiros em Portugal e a exploração da atividade da prostituição.
Foram inspecionados quatro estabelecimentos de diversão noturna e identificados cerca de uma centena de indivíduos, dos quais 21 eram estrangeiros.
Os dois cidadãos detidos por permanência ilegal em Portugal foram apresentados a tribunal, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas, enquanto aguardam o desfecho do processo de afastamento coercivo que lhes será instaurado pelo SEF.
Foram ainda notificados para comparecer no SEF outros cinco cidadãos estrangeiros. Da ação, resultou ainda a apreensão de diverso material por parte da Autoridade Aduaneira e o levantamento de vários processos de contraordenação pelas entidades participantes.