Ave
Dois detidos em Famalicão após rusga do SEF
em

Dois estrangeiros foram detidos por permanência ilegal em Portugal, durante ações inspetivas em quatro estabelecimentos de diversão noturna em Famalicão.
Em comunicado, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) refere que aquelas ações, realizadas em colaboração com a Autoridade Tributária e Aduaneira e com a Segurança Social, visavam prevenir e combater a permanência ilegal de cidadãos estrangeiros em Portugal e a exploração da atividade da prostituição.
Foram inspecionados quatro estabelecimentos de diversão noturna e identificados cerca de uma centena de indivíduos, dos quais 21 eram estrangeiros.
Os dois cidadãos detidos por permanência ilegal em Portugal foram apresentados a tribunal, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas, enquanto aguardam o desfecho do processo de afastamento coercivo que lhes será instaurado pelo SEF.
Foram ainda notificados para comparecer no SEF outros cinco cidadãos estrangeiros. Da ação, resultou ainda a apreensão de diverso material por parte da Autoridade Aduaneira e o levantamento de vários processos de contraordenação pelas entidades participantes.
Leia Também
Covid-19: Quase todos os concelhos do Minho em risco extremo (só escapam dois)
“Não estamos preocupados com o Paços de Ferreira ou com outra equipa qualquer”
“A nossa entrada no jogo foi muito fraca”
Vitória triunfa em Famalicão e fica a um ponto do SC Braga
Marcelo vence em Famalicão com 64%. Ana Gomes com 12,5% e Ventura com 9,8%
Motociclista ferido após acidente em Famalicão
Ave
GNR fiscaliza trânsito em Fafe. Maioria dos condutores tem justificação para circular
Confinamento

A GNR está desde manhã cedo, esta segunda-feira, a controlar o trânsito rodoviário em vários pontos do concelho de Fafe, no sentido de fiscalizar as regras do confinamento.
Em declarações a O MINHO, o Tenente Mário Ferreira adiantou “que tudo está a correr com normalidade, e que a esmagadora maioria dos condutores tem justificação para poder estar a circular”.
“Vamos manter este tipo de ação”, acrescentou.
Desde às 00:00 da passada quarta-feira que estão em vigor as novas regras impostas pelo Governo de reforço do confinamento no âmbito do estado de emergência para conter a propagação da covid-19.
Aquando do anúncio das novas medidas, António Costa avisou que as forças de segurança iriam ter mais visibilidade na via pública e reforçar a sua ação fiscalizadora.
A regra é para permanecer em casa, o teletrabalho obrigatório e quem for trabalhar tem que apresentar declaração da entidade empregadora.
Multas ‘covid’ são para pagar na hora e passeios higiénicos só com comprovativo
Entretanto, no sábado o governo anunciou que cobrança das coimas por violação do confinamento devem ser pagas na hora às forças de segurança, sob pena de agravarem, segundo despacho do ministro da Administração Interna. Já os passeios higiénicos ou com animais de companhia passam a ser permitidos apenas com um comprovativo de morada.
“O despacho de Eduardo Cabrita, assinado na sexta-feira, determina que as forças de Segurança privilegiem a cobrança imediata das coimas devidas pela violação das regras de confinamento”, diz o ministério em nota de imprensa.
“Nos casos em que não haja lugar ao pagamento imediato das coimas, isso implicará pagar também as custas processuais aplicáveis e a majoração da culpa no determinar do valor da coima”, refere o documento do gabinete de Eduardo Cabrita.
“Outra orientação diz respeito à exigência do comprovativo que justifique qualquer das situações de exceção admitidas no Estado de Emergência, nomeadamente as deslocações para desempenho de atividades profissionais ou equiparadas, para acesso a serviços públicos e participação em atos processuais, por motivos de saúde ou assistência a terceiros e para passeios higiénicos”.

Um carro ficou totalmente destruído pelas chamas, na madrugada desta segunda-feira, na Rua das Tumbas, freguesia da Costa, em Guimarães.
Segundo o Guimarães Digital, do Grupo Santiago, que avança a notícia, o incêndio atingiu ainda uma outra viatura.
O alerta foi dado à 01:20.
Os Bombeiros de Guimarães mobilizaram quatro operacionais e uma viatura.
Desconhecem-se as causas do incêndio.
A PSP registou a ocorrência.
Ave
Marcelo vence em Famalicão com 64%. Ana Gomes com 12,5% e Ventura com 9,8%
Eleições presidenciais 2021

Já está fechada a contagem dos votos no concelho de Famalicão, apontando uma vitória expressiva a Marcelo Rebelo de Sousa. Ana Gomes surge em segundo lugar, seguindo-se André Ventura. Vitorino Silva é quarto.
No concelho de Famalicão, Marcelo Rebelo de Sousa conquistou o primeiro lugar colhendo 37.678 votos, Ana Gomes, em segundo, com 7.285 votos, seguida por André Ventura, com 5.711.
Vitorino Silva fica em quarto, com 2.225 votos, Marisa Matias em quinto, com 1.934, Tiago Mayan em sexto, com 1.920, e João Ferreira, por último, com 1.408.
Reportagens da Semana


Covid-19 e emigração fazem de Melgaço o concelho com maior abstenção no país
Eleições presidenciais


Miguel Silva imortalizou a avó com pintura gigante em Barcelos
Pandemia afastou graffiter da avó nos seus últimos meses de vida


Já são conhecidos os temas do Festival da Canção (e há duas vozes de Barcelos)
Fábia Maia e Graciela
Populares
- FutebolHá 2 dias
Salvador e Varandas ‘pegaram-se’ e só a polícia os separou
- BarcelosHá 1 dia
Protesto pacífico com mais de cem pessoas apelou à abstenção em freguesia de Barcelos
- PaísHá 17 horas
André Ventura anuncia demissão da liderança do Chega
- BragaHá 2 dias
Entra em jardim infantil de Braga para roubar, diz que veio buscar criança e acaba agredido por pais