Seguir o O MINHO

Braga

Dois detidos e droga apreendida após buscas da PSP em bairros de Braga

Tráfico

em

Foto: PSP

A PSP apreendeu heroína e cocaína durante uma operação de combate ao tráfico de droga, desencadeada na tarde de terça-feira, nos bairros sociais contíguos do Monte Picoto e de Nogueira da Silva, além da urbanização do Areal de Baixo, todos na cidade de Braga, tendo resultado na detenção de uma mulher e de um homem, conotados com narcotráfico.

Os agentes da PSP de Braga incidiram as suas atenções, ao longo das últimas semanas, em duas irmãs residentes no Bairro Social de Monte Picoto e a dois homens moradores no vizinho Bairro Social Nogueira da Silva, um dos quais tem igualmente uma segunda casa,  no Areal de Baixo, já nas imediações do Quartel do Regimento de Cavalaria, também alvo de buscas realizadas pela PSP de Braga.

Da operação resultou a detenção de dois indivíduos, uma mulher de 43 anos e um jovem de 21 anos de idade, bem como a identificação de mais cinco pessoas, admitindo-se que estas igualmente colaborarem com tráfico de drogas duras (heroína e cocaína), em Braga.

Desta intervenção resultou igualmente as apreensões de cocaína suficiente para 61 doses heroína suficiente para 10 doses, diverso material utilizado na preparação e dosagem dos estupefacientes e 65 euros, entre outros materiais apreendidos pelos operacionais da PSP.

As detenções verificaram-se na sequência de um trabalho da Esquadra de Investigação Criminal da PSP, apoiado por outras valências operacionais do Comando Distrital da PSP de Braga, executando cinco mandados de busca domiciliária e ainda a diversas viaturas, que os suspeitos costumarão usar, não só, mas também, para os crimes de tráfico de droga.

Os dois detidos serão esta tarde apresentados no Tribunal de Famalicão e na quinta-feira durante todo o dia, no Tribunal de Braga, já para conhecerem das suas medidas de coação.

Populares