Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Região

Dois deputados de Viana e Braga terão ido ao Euro à custa de um empresário

em

Os deputados Luís Campos Ferreira, eleito pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo, e Hugo Soares, eleito do distrito de Braga, ambos do Partido Social Democrata (PSD), assim como Luís Montenegro, líder da bancada parlamentar do partido, terão ido a jogos do Campeonato da Europa de futebol, que se realizou em França, a convite do empresário Joaquim Oliveira, dono da empresa Olivedesportos.

De acordo com o jornal digital Observador, que dá conta da situação, Hugo Soares, que também é presidente da concelhia do PSD de Braga, terá ido a dois jogos – à semi-final, em Lyon, e à final, em Paris – enquanto Luís Campos Ferreira terá ido pelo menos a um, a semi-final.

Os bilhetes e as viagens foram oferecidos pelo dono da Olivedesportos, diz o jornal, com quem os deputados terão almoçado num restaurante em Lyon.

Contatado pelo Observador, Luís Campos Ferreira escusou-se a falar da sua “vida privada”, enquanto Hugo Soares não foi ouvido pelo jornal.

A notícia surge na mesma altura em que a edição online da revista Sábado conta que o secretário de Estado Fernando Rocha Andrade viajou a convite da Galp para assistir a um dos encontros da seleção portuguesa durante a fase de grupos do Europeu.

“O governante tem sob a sua tutela a resolução de um conflito fiscal milionário que opõe o Estado português à Galp desde que a empresa, ainda na vigência do anterior Governo, se recusou a pagar dois impostos que em conjunto superam largamente os 100 milhões de euros em dívida”, escreve a revista Sábado, que trará a peça desenvolvida na edição em papel que sai quinta-feira nas bancas.

Na edição online da publicação, o secretário de Estado disse encarar “com naturalidade, e dentro da adequação social, a aceitação deste tipo de convite – no caso, um convite de um patrocinador da seleção para assistir a um jogo da Seleção Nacional de Futebol”.

 

Notícia atualizada às 10h12

 

logo Facebook Fique a par das Últimas Notícias. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares