Seguir o O MINHO

Braga

Dois anos e oito meses de prisão efetiva para homem que assaltou taxista em Braga

em

Foto: DR/Arquivo

Já está preso por ter sido condenado a cinco anos e seis meses de prisão por roubo e outros crimes. Foi agora sentenciado a mais dois e oito meses por ter assaltado um taxista de Braga.

Em 24 de maio de 2016, pelas 23:00, Nuno Fernando Maciel, de 30 anos, natural de Vila Nova de Gaia, mas residente em Braga, dirigiu-se à praça de táxis da Central de Camionagem, na Praça da Galiza, e pediu ao motorista que o transportasse ao bairro das Enguardas. Pelo caminho, solicitou que o levasse, antes, a Nogueira.

Aí chegado, indicou ao taxista a Travessa do Pinheiro, como destino. Quando este parou, o assaltante, sentado no banco de trás, puxou de uma pistola e gritou-lhe: “dá-me o dinheiro todo e o telemóvel! Aterrorizado, o profissional deu-lhe os 30 euros que trazia e o telemóvel. Antes de sair do carro, ainda o avisou para não olhar para a cara dele.

Na valoração da pena, o coletivo de juízes teve em atenção que já tinha sido condenado cinco vezes por roubo e furto, e que está a receber tratamento psiquiátrico.

Populares