Seguir o O MINHO

Braga

Documentário sobre o Bom Jesus de Braga vence prémio internacional

Festival Internacional de Cinema e Turismo

em

O documentário “Bom Jesus de Braga – A Sanctuary in The Sky”, venceu o segundo prémio do Festival Internacional de Cinema e Turismo ART&TUR, na categoria World Heritage Sites.

Este filme serviu de base para a candidatura do espaço religioso bracarenses a património mundial da UNESCO, divulgando imagens aéreas do santuário e testemunhos de visitantes vindos de vários países.

Foi realizado por Martin Dale, um britânico que está há mais de 20 anos em Portugal, que assentou arraiais em Arcos de Valdevez e é professor na Universidade do Minho.

Martin Dale: O britânico que nos faz “amar o Minho”

A produção do filme esteve a cargo da Sombra Chinesa, empresa fundada em 2009 por Martin Dale, que conquista a sua sétima distinção em cinco anos.

Prémios

2019 – “Bom Jesus de Braga – A Sanctuary in The Sky” – 2.º prémio do Festival Internacional de Cinema e Turismo ART&TUR, na categoria World Heritage Sites

2017 – “Seis razões para Amar o Minho” – Menção Especial, no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul.

2016 – “Nature Experiences – From the Mountains to the Sea” – Melhor Filme Internacional “Outdoor Activities”, e Melhor Filme Nacional nas Categorias – “Expedições e Viagens” e “Desporto e Atividades ao Ar Livre”, no Festival Internacional de Cinema Turístico (ART&TUR).

2016 – Campanha Audiovisual ‘CIM do Cávado’ constituída por sete filmes – Prémio Especial de Melhor Filme da Região Porto e Norte de Portugal, no Festival Internacional de Cinema Turístico (ART&TUR).

2014 – “Gerês-Xurés – Parque da Biosfera Transfronteiriça” – 1.º Prémio “Turismo Desportivo e Ativo”, no Festival Internacional de Cinema Turístico (ART&TUR).

2014 – “CIM do Ave” – Menção Honrosa, “Melhor Destino Turístico”, no Festival Internacional de Cinema Turístico (ART&TUR).

2014 – “Vizela” – Menção Honrosa, “Saúde e Bem Estar”, no Festival Internacional de Cinema Turístico (ART&TUR).

Populares