Seguir o O MINHO

Alto Minho

Do sarrabulho aos bolinhos de bacalhau, há muito para petiscar em Ponte de Lima

Feira dos Petiscos começa hoje e prolonga-se até segunda-feira

em

Feira dos Petiscos de Ponte de Lima. Foto: DR / Arquivo

A Feira dos Petiscos de Ponte de Lima está de regresso para a sua 14.ª edição, a partir de hoje, sexta-feira, até segunda-feira, feriado, na Expolima.

Em comunicado, a Câmara de Ponte de Lima salienta que a Feira dos Petiscos de Ponte de Lima convida os visitantes a degustar uma variedade de pratos e delícias tradicionais.

“Quer para almoços fora de horas, como para lanches mais caprichados, a Feira dos Petiscos respeita o ‘receituário’ do vale do Lima, onde impera a simplicidade e a qualidade dos produtos. Neste que é um dos maiores polos gastronómicos do país, o arroz de sarrabulho, o arroz de lampreia, e o bacalhau de cebolada, sabem a tradição”, refere a autarquia.

No entanto, acrescenta, também o célebre bacalhau frito, as pataniscas, os bolinhos de bacalhau, as sardinhas escabeche, os rojões, o pernil de porco, o chouriço assado em aguardente, a feijoada e o caldo verde completam a oferta gastronómica do certame.

Organizada pelo Municipio de Ponte de Lima em parceria com os Grupos da Associação de Folclore de Ponte de Lima de Lima, faz-se acompanhar de um programa paralelo ao gastronómico, em que o Folclore e as Rusgas se fazem representar com a participação dos seguintes grupos: Rancho Folclórico da Ribeira, Rusga Típica da Correlhã, Rancho Folclórico da Correlhã, Grupo Recreativo Danças e Cantares de Ponte de Lima e Grupo Etno-Folclórico de Refoios do Lima.

Segundo a Câmara, o evento anual acolhe “milhares de visitantes nacionais e da vizinha Galiza”.

De entrada gratuita, abre oficialmente hoje, às 17:00.

EM FOCO

Populares