Seguir o O MINHO

Braga

“Do Bira ao Samba” volta a trazer a Braga o melhor da “união cultural” Portugal-Brasil

em

Os Bomboémia, grupo de percussão da Universidade do Minho, organizam nos próximos dias 28 e 29 de julho a terceira edição de “Do Bira ao Samba!”, um festival de artes performativas que “une, funde e celebra a tradição e cultura de Portugal e Brasil”. O palco desta “união cultural” é a Avenida Central, em Braga, onde, em 2016, se reuniram cerca de 500 artistas.

“Durante dois dias vibrará ao toque de batucadas, escolas de samba, rusga e grupos folclóricos, entre tantos outros!”, promete a organização, em nota enviada às redações.

“O primeiro dia é dedicado à tradição portuguesa, culminando com os concertos de Galandum Galundaina e Velha Gaiteira. O segundo dia dá foco à tradição brasileira iniciando a noite com um Monumental Cortejo de Carnaval Fora de Época e contando de seguida com a presença dos míticos Terrakota e logo após os Samba Sem Fronteiras”, conta.

A iniciativa tem entrada livre.

Anúncio

Braga

Adormece com panela ao lume, provoca incêndio e é salvo pelos vizinhos em Braga

São Victor

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um incêndio urbano deflagrou na cozinha de uma habitação situada no primeiro andar do prédio número 203, na Rua de Baixo, em São Víctor, cidade de Braga.

Ao que apurou O MINHO no local, o proprietário terá adormecido com uma panela ao lume, provocando o incêndio. Foram os vizinhos que deram o alerta para os bombeiros e retiraram o homem de dentro do apartamento.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

No teatro de operações estiveram oito elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, apoiados por uma viatura de combate e incêndios urbanos e uma autoescada.

Os operacionais ventilaram o apartamento, de forma a extrair o fumo intenso que se alastrou.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O alerta foi dado às 15h58.

Continuar a ler

Braga

Mais de 12 mil esgotaram concerto de Bryan Adams em Braga

Auditório do Altice FORUM

em

Foto: Facebook de João Rodrigues

Mais de 12 mil pessoas participaram no concerto que o músico internacional Bryan Adams deu, na noite de sábado, em Braga.

O pavilhão de espetáculos do Altice FORUM Braga esgotou para o autor de hits como “Summer of 69” ou “Please, Forgive Me”, como deu conta o vereador de espaços públicos, João Rodrigues.

Depois do concerto de estreia, com 30 Seconds to Mars, e de outras atuações importantes, como MC Kevinho, o grande auditório voltou a encher-se de acordes e dança durante o serão.

 

Este foi o segundo concerto de Bryan Adams em dois dias, em Portugal, depois de também ter esgotado a MEO Arena, em Lisboa, na sexta-feira.

Continuar a ler

Braga

Braga recebe curso para tripulantes de cabine com mais de 90% de empregabilidade

Na Universidade Católica

em

Foto: Divulgação / OMNI

A cidade de Braga volta a receber uma formação para tripulantes de cabine, desta feita com organização da Omni Aviation Training Center, do grupo de aviação OMNI, foi recentemente anunciado.

A formação, direcionada a jovens, decorrerá nas instalações da Universidade Católica de Braga e conta com apoio da autarquia local.

Este será o primeiro curso ministrado em Braga por parte daquela empresa, que já formou cerca de 2.200 tripulantes.

A formação terá início a 27 de janeiro de 2020 e decorre, ao longo de quarto semanas, de segunda a sexta-feira, entre as 09:00 e as 18:00.

Este curso inclui três dias de formação no arquipélago dos Açores.

O grupo refere que 92,5% dos formandos “estão a voar ao serviço das diversas companhias aéreas mundiais”.

Os interessados poderão saber mais sobre este curso no site da empresa.

Continuar a ler

Populares