Distrito de Braga mantém-se hoje em aviso laranja até às 20:00

Calor
Distrito de braga mantém-se hoje em aviso laranja até às 20:00

O distrito de Braga está hoje sob aviso laranja e outros 13 a amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O distrito de Braga está com aviso laranja até às 20:00 de hoje por causa da persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja sob aviso amarelo por causa do tempo quente até às 20:00 de hoje.

A previsão de trovoada dispersa, com ocorrência de aguaceiros e rajadas de vento levou o Instituto a emitir ainda um aviso amarelo para os distritos de Beja, Évora, Portalegre, Castelo Branco e Guarda, que estará em vigor entre as 15:00 e as 21:00 de hoje.

O aviso laranja é emitido pelo IPMA quando existe uma situação meteorológica de risco moderado a elevado e o aviso amarelo sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, com nebulosidade matinal no litoral a sul do Cabo Mondego, que poderá persistir.

Durante a tarde, prevê-se um aumento temporário de nebulosidade no interior, com ocorrência de aguaceiros dispersos e trovoada no interior Centro e Sul.

Está também previsto vento fraco, temporariamente moderado do quadrante oeste durante a tarde, por vezes forte de leste/nordeste nas terras altas do Norte e Centro até ao meio da manhã e do nordeste transmontano para o final do dia.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal no litoral oeste a sul do Cabo Mondego, pequena subida da temperatura mínima na região Centro e litoral Norte e pequena descida da máxima na região Sul e subida na faixa costeira a norte do Cabo da Roca.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15 graus Celsius (em Bragança) e os 22 (em Castelo Branco) e as máximas entre os 27 (em Aveiro) e os 36 (em Castelo Branco e Braga).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Concluído inquérito a homem de braga que traficou droga 40 vezes

Concluído inquérito a homem de Braga que traficou droga 40 vezes

Próximo Artigo
Trabalhador em estado grave após ficar sem braço numa pedreira em famalicão

Trabalhador em estado grave após ficar sem braço numa pedreira em Famalicão

Artigos Relacionados