Seguir o O MINHO

Braga

Distrito de Braga em aviso laranja por causa do calor

em

Foto: DR/Arquivo

Nove distritos de Portugal continental vão estar a partir de quarta-feira e até à madrugada de quinta-feira em alerta laranja, o segundo mais grave, por causa do calor, segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera.

O alerta laranja por causa do calor abrange os distritos de Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Setúbal, Beja, Castelo Branco, Portalegre e Braga, entre as 10:59 de quarta-feira e as 03:59 de quinta-feira.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) acionou ainda o alerta amarelo para os distritos de Viseu, entre as 09:59 de quarta-feira e as 03:59 de quinta-feira, e Faro, entre as 09:59 de terça-feira e as 23:59 de quarta-feira.

Estes avisos surgem numa semana para a qual o IPMA já tinha previsto uma subida da temperatura máxima, que começa já hoje, com os termómetros a chegarem aos 32 graus Celsius em Castelo Branco, Évora e Beja.

Anúncio

Braga

Torrestir investe 45 milhões e vai criar mais 200 postos de trabalho em Braga

Emprego

em

Foto: DR / Arquivo

A transportadora bracarense Torrestir vai construir um terminal logístico na freguesia de Vilaça, prevendo a criação de cerca de 200 postos de trabalho, foi ontem anunciado.

Durante uma visita do secretário de Estado do Planeamento, o também bracarense Jorge Mendes, a empresa anunciou um investimento de 45 milhões de euros para a criação desse novo pólo e para requalificar a atual sede, situada em Nogueira.

O novo centro de logística servirá para aumentar a capacidade de armazenamento da empresa, que se dedica ao transporte nas mais variadas áreas, desde alimentos à indústria farmacêutica.

Citado pelo jornal Correio do Minho deste sábado, o presidente do grupo, Fernando Torres, explicou que a empresa fez parceria com agricultores e fábricas para escoar os produtos dos mesmos durante a pandemia. Para além disso, a empresa fez a distribuição gratuita de medicamentos porta a porta aos mais carenciados.

Continuar a ler

Braga

Distrito de Braga em aviso amarelo a partir das 12:00 por queda de granizo, chuva e trovoada

Estado do tempo

em

Foto: DR / Arquivo

O distrito de Braga estará sob aviso amarelo a partir das 12:00 horas deste sábado face às previsões de aguaceiros, trovoada e possível queda de granizo.

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera dá conta da previsão da queda de aguaceiros e trovoada em alguns locais do interior, que poderão ser fortes, de granizo e acompanhados de rajadas.

O aviso amarelo, em vigor até até às 20:00, contempla ainda trovoada nas regiões do interior.

Continuar a ler

Braga

M1lhão saiu no distrito de Braga

Sorte

em

Foto: DR / Arquivo

O código vencedor do concurso do M1lhão, sorteado esta sexta-feira, dia 29 de maio, é o TDC 19247 informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O prémio, no valor de um milhão de euros, saiu no distrito de Braga. A última vez que saiu no distrito foi a 13 de março de 2020.

Os números do Euromilhões

Este é o vigésimo-primeiro prémio a sair no distrito desde o início do concurso, totalizando 21 milhões de euros. No distrito de Viana do Castelo nunca saiu o prémio.

Continuar a ler

Populares