Vários concelhos do distrito de Braga registaram durante esta madrugada de sexta-feira temperaturas de três graus Celsius (ºC), no período compreendido entre as 03:00 e as 05:00, uma descida de mais de cinco graus comparativamente às noites das últimas semanas.
Apesar do frio se fazer notar nos concelhos minhotos, sobretudo no interior, o Alto Minho parece escapar parcialmente à vaga, com as mínimas a não baixarem dos 7ºC em todos os concelhos.
As temperaturas devem voltar a subir na madrugada de segunda-feira, com o regresso dos aguaceiros no domingo.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os concelhos do distrito de Braga onde se registam temperaturas mais baixas durante as noites deste fim de semana são os do interior, como Cabeceiras de Basto, Fafe e Vieira do Minho, todos eles com mínimas de três graus.
O frio é menos intenso nos concelhos de Esposende, Barcelos, Famalicão e Vizela, com mínimas entre os 6ºC e os 8ºC. Os restantes registam, durante as noites do fim de semana, temperaturas mínimas entre os 4ºC e os 5ºC.
No Alto Minho, de acordo com as projeções do IPMA, as mínimas vão oscilar entre os 7ºC de Arcos de Valdevez e os 9ºC de Caminha.
No Minho, para esta sexta-feira, são esperados períodos de céu muito nublado, tornando-se gradualmente pouco nublado a partir da tarde. O vento soprará fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante norte e poderá ocorrer neblina ou nevoeiro matinal.
No domingo a chuva deve regressar a todo o território minhoto, mantendo-se até quarta-feira.