Paulo Cunha, presidente da Comissão Política Distrital do PSD de Braga, considera que o resultado das eleições legislativas de domingo representa “um reforço claro da confiança dos cidadãos na governação da AD ao longo de pouco mais de 11 meses”.
Em comunicado hoje enviado às redações, o responsável distrital do PSD considera que “o país reconheceu o trabalho feito e premiou o nosso percurso com mais votos e mais mandatos”.
“Ao mesmo tempo, ficou evidente a censura popular à tentativa injustificável da oposição de interromper, por via artificial, a legitimidade de um governo democraticamente eleito, precipitando o país para eleições antecipadas”, acrescenta.
“Foi também uma vitória da nossa estrutura, da nossa organização e da nossa capacidade de mobilização. Luís Montenegro, o nosso primeiro-ministro, revelou uma vez mais uma liderança firme e uma visão que os portugueses valorizam. Hugo Soares, cabeça de lista pelo distrito de Braga, foi um ativo determinante, cuja influência foi decisiva para o nosso desempenho eleitoral. Jorge Costa, diretor de campanha, conduziu de forma exímia as várias ações com dedicação e competência exemplares”, pode ler-se no comunicado.
Para o também eurodeputado social-democrata, “este resultado é igualmente fruto do envolvimento extraordinário de todos os que integram a nossa família política: os elementos da lista candidata, efetivos e suplentes, presidentes de Câmara, autarcas, líderes concelhios e dirigentes políticos de todo o país”.
“Uma palavra especial também para a Juventude Social Democrata. A sua entrega, energia e disponibilidade foram únicas e fazem-nos acreditar com confiança no futuro”, acrescenta, concluindo que “a AD sai reforçada e com um mandato claro”.
Por isso, espera que “os partidos da oposição saibam interpretar com sentido democrático a vontade expressa pelos portugueses e contribuam para a estabilidade do país, permitindo que o governo da AD execute as suas políticas e cumpra o mandato que recebeu nas urnas”.