Seguir o O MINHO

Braga

Distrital de Braga do PSD contente com resultados “muito acima da média nacional”

Eleições autárquicas

em

Foto: DR

O presidente da Distrital de Braga do PSD, Paulo Cunha, considera os resultados das eleições autárquicas como “muito positivos” e que estão “muito acima da média nacional obtida pelo partido”.

“É sem dúvida um resultado que nos deixa satisfeitos, pois no nosso distrito continuamos a ter uma forte representatividade autárquica”, salienta Paulo Cunha, citado em comunicado enviado a O MINHO.

Recorde-se que, sozinho ou coligado, o PSD conquistou nove das 14 câmaras no distrito de Braga.

O dirigente social-democrata considerou, ainda, como positiva, a participação no ato eleitoral em todo o distrito. “Temos de nos congratular quando no nosso distrito a participação dos cidadãos foi bastante mais elevada que a média nacional”, salientou Paulo Cunha.

Segundo os dados oficiais do Ministério da Administração Interna, a percentagem de votantes para as câmaras Municipais, a nível nacional, foi de 53,65% enquanto no distrito de Braga foi de 63,18%.

O presidente da distrital agradece ainda a todos os candidatos que estiveram envolvidos nas eleições, “desde logo aos que se recandidataram às suas Câmaras Municipais, aos que o fizeram pela primeira vez e também aos que tiveram a coragem de enfrentar o poder instalado nos seus municípios, sem esquecer os milhares de candidatos às Assembleias Municipais e às Assembleias de Freguesia que fizeram passar a nossa mensagem”.

Com os resultados definidos, Paulo Cunha “felicita os vencedores, aos quais se deseja mandatos com êxito em que a boa governação do PSD continue a ser uma realidade” e relembra que àqueles que serão oposição “que se lhes pede que o façam com dignidade em prol do bem dos seus munícipes”.

Paulo Cunha revelou ainda que será agendada para breve uma reunião da Comissão Política Distrital para uma análise mais aprofundada dos resultados eleitorais.

Populares