Seguir o O MINHO

Região

Distribuidor de gás natural alerta para contactos fraudulentos sobre inspeções

em

Foto: DR/Arquivo

O distribuidor de gás natural nos distritos de Porto, Braga e Viana do Castelo alertou esta quarta-feira para a existência de contactos telefónicos “fraudulentos” para clientes efetuados por terceiros em seu nome, sobre alegadas inspeções obrigatórias das instalações. 


Em comunicado, a REN Portgás Distribuição refere que, naqueles contactos, é utilizada a anterior designação social da empresa (EDP Gás) e é transmitido aos clientes que é obrigatória a inspeção das instalações de gás e que a não realização da mesma implicará a interrupção do abastecimento de gás natural.

A REN Portgás Distribuição esclarece que não efetua inspeções de instalações de gás e adianta que a empresa disponibiliza uma linha de atendimento para esclarecimento de qualquer dúvida sobre o tema.

Lembra que as inspeções são da responsabilidade do proprietário ou utente do imóvel que, para as realizar, deve recorrer a entidades independentes credenciadas pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG).

Anúncio

Alto Minho

Nilton: “Canyoning no Gerês é das melhores atividades que podes fazer na vida”

Humorista deslumbrado com o Minho

em

Foto: Facebook

Depois de Ponte de Lima, o humorista Nilton continua as suas férias pelo Alto Minho, tendo desta vez passado por Ponte da Barca.

O famoso apresentador explorou o Parque Nacional da Peneda Gerês, aventurando-se a fazer canyoning – desporto que consiste na exploração progressiva de um rio, transpondo os diversos obstáculos com técnicas e equipamentos próprios.

“Canyoning no Gerês é provavelmente das melhores atividades que podes fazer na vida (dentro das que não envolvem holandesas desnudas), e ainda por cima num dos sítios mais bonitos do mundo e arredores. Aproveitar a natureza com família, amigos e com os melhores profissionais destas coisas”, partilhou o humorista nas suas redes sociais, agradecendo à Tobogã.pt – Portugal Adventure Tours, que lhe proporcionou a experiência.

Nos últimos dias, Nilton esteve em Ponte de Lima, onde aproveitou para algumas atividades de natureza, como os recentes passeios de barco “água arriba”, a cargo do mestre Caninhas.

O Minho é cada vez mais procurado por famosos, sobretudo em tempo de pandemia.

Humorista Nilton rendido a Ponte de Lima: “Uma vila que valoriza o que tem”

A região do Gerês recebeu recentemente visitas da atriz e modelo Rita Pereira e do humorista e argumentista Eduardo Madeira, que não esconderam o “encanto” que encontraram na região.

Continuar a ler

Ave

Guimarães requalifica escola por 190 mil euros

Educação

em

Foto: Divulgação / CM Guimarães

As obras de reabilitação da EB1 de Soutelo, na freguesia de Pinheiro, Guimarães, começaram hoje e vão decorrer durante meio ano, num investimento de 190 mil euros, anunciou o município.

O projeto contempla a substituição da cobertura existente no edifício escolar e a construção de acesso coberto ao átrio de receção dos alunos, situado no piso superior.

Engloba ainda a pintura das fachadas e a substituição do piso sintético do parque infantil.

Continuar a ler

Ave

Acidente com ambulância em Famalicão faz um morto e dois feridos graves

Colisão

em

Foto: Fama TV

Um acidente a envolver uma ambulância dos Bombeiros Famalicenses provocou, na tarde desta segunda-feira, um morto, dois feridos graves e três ligeiros, em Vermoim, Famlicão, apurou O MINHO junto de fonte do CDOS de Braga.

A vítima mortal é um homem na casa dos 70 anos.

A vítima mortal e os dois feridos graves são ocupantes da viatura ligeira que chocou com a ambulância.

Há ainda três feridos ligeiros, dois deles bombeiros.

Foto: Fama TV

A ambulância seguia para uma ocorrência quando colidiu com um automóvel na Estrada Nacional 206.

A prestar socorro estão 31 operacionais apoiados por 15 viaturas.

(em atualização)

Continuar a ler

Populares