Arquivo

Distribuição de 100 mil máscaras em Barcelos atrasada

Distribuição de 100 mil máscaras em barcelos atrasada
Foto: DR

O presidente da Câmara de Barcelos assumiu hoje que a distribuição de 100 mil máscaras cirúrgicas à população do concelho atrasou, depois de ter adiantado que a distribuição ia acontecer na semana passada.

A questão “fica completamente resolvida esta semana”, garantiu Miguel Costa Gomes, em videoconferência de imprensa.

“Estamos a planear como as vamos distribuir. Quero falar com os presidentes de junta e informá-los da metodologia de distribuição”, justificou o autarca.

As 100 mil máscaras foram compradas por ajuste direto, no valor total de 152.250 euros, a uma empresa do concelho de Barcelos, a Pura Alternativa – Comércio de Vestuário, Lda.

“Foi a empresa que nos apresentou o preço mais barato e com selo de certificação”, realçou o presidente da Câmara.

A medida foi aprovada em reunião de Câmara na passada sexta-feira.

De acordo com nota de imprensa do município barcelense, as máscaras podem ser lavadas cinco vezes (a 60º durante 30 minutos e a 90º durante 10 minutos) e são compostas por poliéster e elastano, contendo um filtro de algodão.

Miguel Costa Gomes adiantou, também, que de acordo com as autoridades de saúde locais o número de infetados no concelho é de 459 e que o ‘covid-drive’, instalado no quartel dos Bombeiros de Barcelinhos, já realizou 588 testes.

Portugal regista hoje 1.247 mortes relacionadas com a covid-19, mais 16 do que na segunda-feira, e 29.432 infetados, mais 223, segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Direção Geral da Saúde.

Em comparação com os dados de segunda-feira, em que se registavam 1.231 mortos, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 1,3%.

Relativamente ao número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (29.432), os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) revelam que há mais 223 casos do que na segunda-feira (29.209), representando uma subida de 0,8%.

A pandemia de covid-19, que teve origem na China, já provocou mais de 318 mil mortos e infetou mais de 4,8 milhões de pessoas em todo o mundo.

Mais de 1,7 milhões de doentes foram considerados curados pelas autoridades de saúde.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Costa “deseja” fim do limite à lotação nos restaurantes mas não fala em baixa do iva

Costa “deseja” fim do limite à lotação nos restaurantes mas não fala em baixa do IVA

Próximo Artigo
Dgs confirma dois novos casos positivos no hospital de santa maria

DGS confirma dois novos casos positivos no Hospital de Santa Maria

Artigos Relacionados