“Disse que o Braga era forte e não foi para adoçar”

Daniel Sousa
Foto: DR / Arquivo

Declarações após o jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol entre SC Braga e Gil Vicente (1-0), que decorreu hoje em Braga.

– Daniel Sousa (treinador do Gil Vicente): “Foi um jogo difícil como antevíamos, disse que o Braga era forte e não foi para adoçar, foi um elogio genuíno e disse isso hoje ao ‘mister’ Artur [Jorge]. O Braga tem umas dinâmicas muito interessantes e prova disso é o lugar que ocupa na tabela. Tivemos uma entrada muito boa, os primeiros 20 minutos de muita personalidade, a controlar a posse e o meio-campo, criámos oportunidades e fizemos um golo que foi anulado. Depois acusámos as condições meteorológicas, estava muito abafado lá em baixo, não pressionámos tão alto e o Braga chegou ao golo. Na segunda parte, entrámos algo erráticos, falhámos alguns passes, mas procurámos até ao fim, tivemos outro golo anulado e criámos uma série de ocasiões. Não foi a produção ofensiva habitual, mas tivemos as nossas oportunidades de golo.

Em momento algum criámos ilusões em relação ao que estávamos a fazer, sabemos do nosso caminho e os nossos objetivos, que precisamos de atingir o mais rápido possível.

[Estreia de Gabriel Pereira] Ele veio da II Liga, mas há muita qualidade lá, a II Liga está a com um nível de qualidade muito elevado e a adaptação não é tão difícil como isso. Gostei da sua prestação, há algumas coisas que temo que rever, mas gostei no geral.

É um facto a seca de golos, não temos marcado, mas a preocupação seria maior se não criássemos oportunidades, temos criado ocasiões em todos os jogos, neste, o grau de dificuldade fez com que não tenham sido tantas”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x