A discoteca Pedra do Couto, em Santo Tirso, está à venda com um valor base de 706 mil euros. O anúncio encontra-se em leilão eletrónico no portal das Finanças e o valor patrimonial do edifício será de cerca de um milhão de euros.
No site, é referido que está em leilão um “prédio em propriedade total, sem andares nem divisões suscetíveis de utilização independente, de quintal e que parte dele, no R/C instalada uma discoteca com hall, 4 sanitários e 3 divisões, estando a parte restante do R/C e andar em reconstrução, e quintal Afetação – serviços, com 2 pisos e 8 divisões”.
É ainda dito que a propriedade foi inscrita na matriz em 1984 e tem uma área total dividida entre área de implantação do edifício (1.481,00 m2); área bruta de construção (2.418,00 m2), área bruta dependente (80,51 m2) e área bruta privativa (2.337,49 m2).
Situada no lugar da Ermida, Santa Cristina do Couto, a discoteca está aberta há quase 40 anos, atraindo gerações de vários pontos da região do Ave, Porto e Minho ao longo das últimas décadas.
De acordo com as publicações mais recentes nas redes sociais da discoteca, o espaço ainda se encontra aberto ao público.