Seguir o O MINHO

Braga

Diretor nacional da PSP vence prova internacional de tiro em Vila Verde

No Complexo de Tiro de Cabanelas

em

O diretor nacional da PSP, Manuel Magina da Silva, foi um dos vencedores da prova Bracara Augusta Match 2021, na categoria seniores (maiores de 50), realizada no passado fim de semana, no Complexo de Tiro de Cabanelas, em Vila Verde.

Na geral global de ‘standard’, o super-intendente da PSP terminou em segundo lugar do pódio, atrás do espanhol Gabriel Garcia.

Este campeonato de tiro dinâmico, devidamente avalizado pela International Practical Shooting Confederation, é um dos mais importantes da Península Ibérica, e voltou a trazer até ao Minho 238 atiradores de seis diferentes países, grande maioria vindos de Espanha e França, mas também da Suíça, Estónia, Reino Unido e Bielorússia.

Magina da Silva é um dos melhores praticantes de tiro dinâmico em Portugal e já venceu várias provas ao longo da carreira desportiva. É um facto que um grande de número destes atiradores pertencem às diversas forças policiais. Na divisão de Open, a prova foi vencida pelo suíço Remo Schraner.

O também elemento da PSP Miguel Ramos venceu a geral na divisão de produção, conquistando assim a segunda medalha para o Clube de Atiradores do Pessoal da PSP, onde também Magina da Silva está integrado.  Nas redes sociais, a PSP assinalou o feito, referindo-se sempre ao diretor nacional como “Manuel Silva”, e nunca dando a entender tratar-se do timoneiro daquela força.

O evento Bracara Augusta Match é realizado anualmente pelo Clube de Tiro Bracara Augusta, a cargo de José Gonçalves, inspetor da Polícia Judiciária Militar residente em Braga e com ligações familiares a Cabanelas.

Populares