Seguir o O MINHO

Futebol

Diretor-desportivo do Gil Vicente garante “ambição” para passar eliminatória

Liga Conferência

em

Tiago Lenho, diretor desportivo. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO / Arquivo

O diretor-desportivo do Gil Vicente, Tiago Lenho, partilhou hoje a ambição do plantel em “vencer e seguir em frente” na terceira eliminatória da Liga Conferência Europa de futebol, em que os barcelenses vão defrontar o Riga, na Letónia.

Na partida da comitiva gilista para esse país do leste europeu, o responsável disse esperar que os jogadores e os adeptos possam “desfrutar da primeira participação do clube nas provas da UEFA”.

“É um marco histórico na vida do Gil Vicente. Somos ambiciosos e encaramos a eliminatória com ambição de vencer e de a ultrapassar. Temos o objetivo de seguir em frente nesta competição”, disse Tiago Lenho.

O dirigente reconheceu que “este é um momento novo para quase todos no clube”, mas conta com a experiência do treinador Ivo Vieira, que já orientou equipas na Liga Europa, para contornar um adversário que “merece respeito”.

“O Riga é de um nível competitivo diferente do nosso, mas com mais experiência neste contexto europeu. Vai ser um jogo muito difícil e competitivo”, perspetivou o diretor-desportivo.

A comitiva do Gil Vicente que partiu para a Letónia é liderada pelo presidente do clube, Francisco Dias da Silva, mas também incluiu o autarca de Barcelos, Mário Constantino, assim como o ex-presidente gilista António Fiusa.

A equipa gilista joga na quarta-feira frente ao Riga, numa partida agendada para as 18:00 (hora de Lisboa) e que terá arbitragem do norueguês Jakob Kehlet.

EM FOCO

Populares