Diretor da Braval e vereador de Braga distribuíram sacos-ecoponto na praia de Adaúfe

Ambiente

O diretor geral da Braval, Pedro Machado, e o vereador do Ambiente da Câmara de Braga, Altino Bessa, estiveram esta manhã na praia de Adaúfe, junto ao rio Cávado, para uma ação de sensibilização ambiental.

Em comunicado, a Braval – empresa de tratamento e reciclagem dos resíduos de Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde – explica que esta iniciativa surge pela necessidade “de relembrar os utilizadores para a importância de reciclar e de reciclar de forma correta”.

“Se a praia se apresentar diariamente limpa atrai mais pessoas e inibe-as até de colocar resíduos no chão”, considera o diretor Pedro Machado, citado no comunicado.

Para além de sacos-ecopontos, foram ainda distribuídas bolas insufláveis aos veraneantes.

No passado dia 14 de julho tinha decorrido outra ação acerca de separação e reciclagem de óleos alimentares usados.

À entrada da praia fluvial de Adaúfe existem ainda vários contentores de lixo e um ecoponto, para possibilitar a separação dos resíduos recicláveis.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados