Seguir o O MINHO

Guimarães

Direito de Resposta – “Todas as manhãs o caos instala-se no trânsito à porta desta escola em Guimarães”

Por Paulo Abreu, presidente da Junta de Freguesia de Candoso Santiago e Mascotelos

em

Foto: Rui Dias / O MINHO

Ao abrigo da Lei de Imprensa, é publicado o Direito de Resposta do presidente da Junta de Freguesia de Candoso Santiago e Mascotelos à notícia “Todas as manhãs o caos instala-se no trânsito à porta desta escola em Guimarães”, publicada em 20 de setembro de 2021.

Na sequência da notícia publicada no jornal digital “O Minho”, no dia de ontem, segunda-feira, 20 de setembro de 2021, com o título “Todas as manhãs o caos instala-se no trânsito à porta desta escola em Guimarães” (https://ominho.pt/todas-as-manhas-o-caos-instala-se-no-transito-a-porta-desta-escola-em-guimaraes), a Junta de Freguesia de Candoso Santiago e Mascotelos vem por este meio prestar o seguinte esclarecimento:

1. A Presidente da Associação de Pais é a nº 2 da lista candidata pela Coligação “Juntos Por Guimarães” à Assembleia de Freguesia de Candoso Santiago e Mascotelos.
2. Este facto, sendo omitido ao jornalista e autor da peça escrita, constitui uma gravidade sem mais adjetivação, porquanto, influi objetivamente na explicação da narrativa e do teor do texto, tanto mais que se trata de um problema que já estamos a tentar resolver em parceria com o Município e que, por motivos exógenos, é “denunciado” à imprensa uma semana antes das eleições.
3. A Presidente da Associação de Pais, através das Assembleias de Freguesia, tem conhecimento do que se pretende executar no espaço escolar (no interior e no exterior). Mas omitiu, mais uma vez.
4. Como se disse, a Câmara Municipal prontificou-se a estudar o assunto através do seu Departamento de Estudos e Projetos (DEP). A solução está a ser trabalhada.
5. Ao longo destes quatro anos, executamos várias obras através de apoios concedidos pela Câmara Municipal. Estamos sempre prontos a ajudar.
6. Neste período, foi-nos solicitado um subsídio para reativar a Associação de Pais. Deliberamos favoravelmente, porque queremos uma escola dinâmica.
7. Procurando sempre o bem-estar das nossas crianças, a Junta de Freguesia de Candoso Santiago e Mascotelos cedeu uma Sala da Junta para a criação de uma nova sala destinada a acolher crianças do jardim de infância.

Estamos ao dispor para esclarecimentos adicionais.

Com os melhores cumprimentos.

O Presidente da União de Freguesias de Candoso Santiago e Mascotelos

Paulo Abreu

Em resposta à notícia (20/09/2021):

Todas as manhãs o caos instala-se no trânsito à porta desta escola em Guimarães

Populares