Face ao exercício de novo Direito de Resposta por parte do eurodeputado Nuno Melo, a propósito da notícia com o título ““José Manuel Fernandes é o eurodeputado português mais produtivo” publicada por O Minho, venho prestar esclarecimentos que se impõem na defesa da verdade:
1- Numa prova de contradição insanável, Nuno Melo queixa-se, por um lado, que o ranking é uma fraude, por outro, usa parte dos dados desse mesmo ranking, de forma a extrair as suas próprias conclusões. Dos 12 critérios com resultados quantificados, agora seleciona 9.
2- O ataque contínuo e provocatório de Nuno Melo é injustificável e lamentável. Mantém insinuações inaceitáveis. Não fiz qualquer comparação ou avaliação sobre desempenhos de deputados. Não tenho qualquer responsabilidade sobre a informação prestada pelo MEP Ranking ou a divulgação da mesma. Não me cabe explicar os métodos usados no trabalho do MEP Ranking, que estão disponíveis naquela plataforma online.
3- Dou o máximo todos os dias. No Parlamento Europeu, procuro defender sempre da melhor forma os interesses de Portugal. E defendo, com todas as forças, os nossos produtos regionais, incluindo o arroz de pica-no-chão, os doces regionais e o nosso vinho verde. Não é por acaso que tenho registada a marca “Pela Nossa Terra”. Por isso, também não aceito a tentativa de achincalhamento de Nuno Melo quando se refere a uma linguagem que classifica de “Pica no Chão”.
José Manuel Fernandes
20/02/2019
Este direito de resposta foi publicado exatamente nos mesmos termos do direito de resposta que lhe deu origem, o que inclui a divulgação na página principal de O MINHO, em ominho.pt (em destaque), na página no Facebook, em facebook.com/ominhopt e no Twitter, em twitter.com/ominhopt, e envio através de notificação ‘push’ aos leitores subscritores.