Seguir o O MINHO

Região

Direito de Resposta: De José Manuel Fernandes a Nuno Melo (II)

em

Foto: Arquivo

Na sequência do direito de resposta de Nuno Melo ao direito de resposta do eurodeputado José Manuel Fernandes a uma primeiro direito de resposta do eurodeputado eleito pelo CDS, à notícia “José Manuel Fernandes é o eurodeputado português mais produtivo”, publicada em O MINHO no dia 13 de fevereiro, José Manuel Fernandes, visado no texto, pediu hoje, 20 de fevereiro, novo direito de resposta.

DIREITO DE RESPOSTA

Face ao exercício de novo Direito de Resposta por parte do eurodeputado Nuno Melo, a propósito da notícia com o título ““José Manuel Fernandes é o eurodeputado português mais produtivo” publicada por O Minho, venho prestar esclarecimentos que se impõem na defesa da verdade:

1- Numa prova de contradição insanável, Nuno Melo queixa-se, por um lado, que o ranking é uma fraude, por outro, usa parte dos dados desse mesmo ranking, de forma a extrair as suas próprias conclusões. Dos 12 critérios com resultados quantificados, agora seleciona 9.

2- O ataque contínuo e provocatório de Nuno Melo é injustificável e lamentável. Mantém insinuações inaceitáveis. Não fiz qualquer comparação ou avaliação sobre desempenhos de deputados. Não tenho qualquer responsabilidade sobre a informação prestada pelo MEP Ranking ou a divulgação da mesma. Não me cabe explicar os métodos usados no trabalho do MEP Ranking, que estão disponíveis naquela plataforma online.

3- Dou o máximo todos os dias. No Parlamento Europeu, procuro defender sempre da melhor forma os interesses de Portugal. E defendo, com todas as forças, os nossos produtos regionais, incluindo o arroz de pica-no-chão, os doces regionais e o nosso vinho verde. Não é por acaso que tenho registada a marca “Pela Nossa Terra”. Por isso, também não aceito a tentativa de achincalhamento de Nuno Melo quando se refere a uma linguagem que classifica de “Pica no Chão”.

José Manuel Fernandes

20/02/2019


Este direito de resposta foi publicado exatamente nos mesmos termos do direito de resposta que lhe deu origem, o que inclui a divulgação na página principal de O MINHO, em ominho.pt (em destaque), na página no Facebook, em facebook.com/ominhopt e no Twitter, em twitter.com/ominhopt, e envio através de notificação ‘push’ aos leitores subscritores.

Sequência

1. Notícia (13/02)

José Manuel Fernandes é o eurodeputado português mais produtivo

2. Direito de Resposta de Nuno Melo (19/02)

Direito de Resposta: José Manuel Fernandes é o eurodeputado português mais produtivo, Nuno Melo contesta

3. Direito de Resposta de José Manuel Fernandes (19/02)

Direito de Resposta: De José Manuel Fernandes a Nuno Melo

4. Direito de Resposta de Nuno Melo (20/02)

Direito de Resposta: De Nuno Melo a José Manuel Fernandes

5. Direito de Resposta de José Manuel Fernandes (20/02)

Texto acima

Populares