Seguir o O MINHO

SC Braga

Anunciada entrada de novo ‘concorrente’ na “Casa dos Gverreiros” – vídeo

em

O SC Braga anunciou a contratação do lateral-direito Diogo Viana, que assinou contrato válido para as próximas duas temporadas.

O internacional sub-21 por Portugal reforça o plantel orientado por Abel Ferreira, depois de nas últimas duas épocas e meia ter representado o Belenenses, somando 64 jogos na I Liga.

O clube voltou a inovar na apresentação de um reforço. Desta vez, a SAD recorreu a um formato de “reality show” com claras referências à “Casa dos Segredos”.

“É um grande do futebol português e só isso motiva qualquer jogador. Estou muito contente por estar aqui. Espero que possamos conquistar títulos este ano. É um objetivo de todo o grupo. Acho que posso acrescentar garra, vontade de ganhar e disponibilidade para o jogo. São essas as minhas principais qualidades”, disse o jogador.

“A receção foi incrível. Fui muito bem recebido. Estão aqui alguns colegas com os quais já joguei, nomeadamente o Paulinho e o Palhinha. O staff e a direção têm sido fantásticos e não podia pedir melhor receção do que esta”.

Diogo Viana, de 29 anos, em Portugal já representou Sporting CP, FC Porto, CD Aves, FC Penafiel e Gil Vicente FC, tendo também passado pela Holanda (VV Venlo) e pela Bulgária (Litex e CSKA).

O jogador, que tanto pode jogar a extremo como a lateral direito, disse que este é um momento distinto no seu percurso: “aos 29 anos, chegar a um grande português, com a esperança de ganhar títulos. Dar tudo por esta cidade, por estes adeptos e por este clube é um ponto muito alto na minha carreira”, concluiu.

Diogo Viana é o quarto reforço do SC Braga para a próxima época. A equipa apresentou-se esta terça-feira com Tormena, Eduardo e André Horta.

Anúncio

Futebol

SC Braga perde com o Lille e soma primeira derrota na pré-época

Último jogo no Algarve, antes da apresentação aos sócios, em casa, contra o Mónaco

em

Foto: Facebook de SC Braga

O SC Braga perdeu hoje com os franceses do Lille por 2-0, no último jogo particular de futebol realizado no estágio no Algarve e disputado no Estádio Municipal de Albufeira.

No teste mais difícil da pré-época – o Lille foi segundo classificado na última edição do campeonato gaulês -, o SC Braga não conseguiu evitar a derrota, a primeira neste defeso depois de quatro vitórias e um empate.

O Lille, no qual pontificam os portugueses José Fonte, Xeka e Rafael Leão, que marcou o segundo golo com um belo toque de calcanhar de costas para a baliza (82), inaugurou o marcador a terminar a primeira parte por Loic Remy (45).

O próximo jogo dos minhotos é na quarta-feira, já em Braga, diante do Mónaco, orientado por Leonardo Jardim, que servirá de apresentação aos sócios e adeptos do SC Braga (20:30).

Continuar a ler

Futebol

SC Braga empata a zero com Marítimo no Algarve

Em Portimão, onde a equipa estagia

em

Foto: Facebook de SC Braga

O SC Braga e o Marítimo empataram hoje 0-0, em jogo de pré-época realizado no campo do Hotel Penina, em Portimão, à porta fechada, entre duas equipas da I Liga portuguesa de futebol.

A partida teve uma duração de 60 minutos e teve a melhor oportunidade para a formação de Ricardo Sá Pinto na primeira parte, com uma grande penalidade desperdiçada por Stojiljkovic.

Este é o primeiro empate dos ‘arsenalistas’ na pré-temporada, após quatro triunfos em quatro jogos, e o terceiro dos madeirenses em outros tantos jogos realizados no estágio no Algarve.

O próximo encontro do SC Braga realiza-se na sexta-feira, com o SC Braga a medir forças com os franceses do Lille, pelas 20:00.

Continuar a ler

Futebol

Custódio vai treinar sub-17 do SC Braga

Antigo jogador de 36 anos assume o comando técnico pela primeira vez

em

Foto: Divulgação / SC Braga

Custódio foi hoje anunciado como novo treinador dos sub-17 do SC Braga, naquela que será a sua primeira experiência à frente do comando técnico de uma equipa.

No anúncio feito no seu site, os arsenalistas explicam que “com a transição de Pedro Pires para a estrutura técnica do escalão B, onde o ex-jogador exerceu as funções de adjunto durante duas épocas, Custódio prepara-se assim para a primeira experiência a solo ao comando de uma equipa, desafio que abraça aos 36 anos e depois da inegável marca deixada nas quatro temporadas e meia ao serviço dos Gverreiros do Minho”.

O novo técnico promete lutar por quatro objetivos.

“O que eu disse à minha equipa técnica é que tenho quatro objetivos para este ano e que definem também o que quero para o meu futuro: em primeiro lugar, que os Sub-17 cresçam como homens e como jogadores; que ganhem, porque num clube como o SC Braga não existe outro objetivo que não seja ganhar todos os jogos; que a minha equipa técnica evolua também e, depois sim, vem um objetivo individual, que é crescer como treinador, dar passos seguros naquilo que eu quero e treinar a um bom nível”, afirmou o técnico, de 36 anos, em entrevista ao canal do clube, e disponível online.

Na sua carreira, o antigo médio jogou um total de 447 jogos e 28 golos, repartidos por Vitória SC, onde começou, Sporting, Dínamo de Moscovo (Rússia), SC Braga e Akhisar (Túrquia), onde acabou a carreira.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares