Seguir o O MINHO

Futebol

Diogo Silva assina pelo Gil Vicente até 2023

Mercado de transferências

em

Foto: Imagem Gil Vicente TV

O defesa central brasileiro Diogo Silva reforçou o Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, por três épocas, confirmou hoje o clube de Barcelos, na página oficial na rede social Facebook.


Contratado ao Ypiranga, clube que milita na série C brasileira (terceiro escalão) e pelo qual disputou 14 jogos oficiais em 2020, o futebolista, de 25 anos, mostrou-se “grato” aos minhotos por lhe darem a primeira oportunidade de jogar na Europa.

“Isto significa muito para mim. O sonho de todos os atletas, principalmente no Brasil, é o de vir para a Europa e ter sucesso. Estou grato ao Gil Vicente por me ‘abrir a porta'”, disse, no vídeo publicado pelo clube na rede social.

Diogo Silva, que se definiu como um jogador com “velocidade” e “força”, confessou estar “ansioso” por realizar o “primeiro jogo a nível europeu” e reconheceu que a presença de mais 13 elementos brasileiros no plantel “facilita” a sua integração no Gil.

Além do Ypiranga, Diogo Silva representou ainda, como sénior, Maringá, Velo Clube e Londrina, todos do Brasil.

O atacante é o 14.º reforço dos ?galos’ para a temporada 2020/21, depois do guarda-redes Daniel Fuzato, dos defesas Joel Pereira, Souleymane Aw, Talocha e Tim Hall, dos médios Antoine Léautey, Kanya Fujimoto, Leandrinho, Guilherme Mantuan e Lucas Mineiro e dos avançados Boubacar Hanne, Miullen e Renan Oliveira.

O plantel gilista ia começar o campeonato às 18:30 do passado sábado, frente ao Sporting, em Lisboa, mas as autoridades de saúde adiaram o desafio, agora marcado para a semana de 12 a 16 de outubro, face aos 18 casos de covid-19 identificados no clube barcelense: 10 em jogadores, cinco na restante estrutura do futebol, incluindo o treinador principal, Rui Almeida, e três em pessoas alheias ao departamento de futebol profissional.

Anúncio

Futebol

SC Braga rescinde com Diogo Viana

Mercado de transferências

em

Foto: DR / Arquivo

O SC Braga e Diogo Viana chegaram hoje a acordo para a rescisão do contrato, revelou o clube minhoto da I Liga de futebol.

O lateral/extremo de 30 anos, que conta com passagens pelo Sporting (formação) ou FC Porto, chegou ao clube minhoto na época passada, tendo realizado oito jogos.

Continuar a ler

Futebol

Famalicão contrata avançado Tobias Zarate

Mercado de transferências

em

Foto: FC Famalicão

O avançado argentino Tobias Zarate assinou pelo Famalicão até ao final da temporada e tornou-se no terceiro reforço do clube da I Liga portuguesa de futebol apresentado hoje.

Tobias Zarate, de 20 anos, é avançado e estreou-se na equipa principal do Vélez Sarsfield no primeiro trimestre do presente ano. Pelo clube de Buenos Aires jogou na Liga argentina e na Copa Sul-americana.

“É uma oportunidade para continuar o meu processo de desenvolvimento enquanto jogador num clube que valoriza muito os jovens”, referiu Tobias Zarate ao site do clube famalicense.

Continuar a ler

Futebol

Vitória SC empresta Pedro Henrique ao clube de Ivo Vieira

Mercado de transferências

em

Foto: DR

O defesa Pedro Henrique vai jogar no Al Wehda, clube da Arábia Saudita treinado pelo português Ivo Vieira, durante a época 2020/21, por empréstimo do Vitória SC, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“A Vitória Sport Clube, Futebol SAD anuncia o empréstimo de Pedro Henrique ao Al Wehda, da Arábia Saudita, com duração de uma temporada sem opção de compra. O central jogará na primeira liga saudita na época 2020/21”, lê-se na nota publicada no sítio oficial dos vimaranenses.

O central, de 27 anos, vai jogar na Arábia Saudita, depois de cinco temporadas em que disputou 156 jogos oficiais com a camisola do Vitória, a última das quais às ordens do treinador Ivo Vieira – realizou 35 partidas oficiais na época 2019/20.

O defesa brasileiro vai reencontrar o técnico madeirense, de 44 anos, após ter ficado de fora do plantel principal dos minhotos para a época um curso, treinado por Tiago Mendes.

Depois de Pedro Henrique ter cumprido as duas primeiras temporadas em Guimarães por empréstimo dos brasileiros do Cianorte, o Vitória comprou o seu passe por cerca de dois milhões de euros no início da época 2017/18, tendo assinado um contrato válido até junho de 2022 com o atleta.

Continuar a ler

Populares