Dinamarca perde Thomas Delaney para o resto do Mundial

Lesão na primeira jornada
Dinamarca perde thomas delaney para o resto do mundial

O médio Thomas Delaney, uma das grandes figuras da Dinamarca, vai falhar o resto do Mundial2022 de futebol, no Qatar, devido a uma lesão sofrida na primeira jornada, anunciou hoje a federação dinamarquesa (DBU), em comunicado.

De acordo com o organismo, o jogador de 31 anos, que alinha em Espanha no Sevilha, tem um problema no joelho direito e vai precisar de um mês para recuperar da lesão, situação que deixa Delaney sem qualquer possibilidade de voltar a atuar no Qatar.

“Sentiremos a sua falta, dentro e fora do campo. Os outros jogadores estão preparados e temos um grupo sólido para os próximos jogos”, disse o selecionador Kasper Hjulmand, em declarações divulgadas pela DBU.

Delaney foi titular no primeiro encontro da Dinamarca no Mundial2022, frente à Tunísia (0-0), a contar para o Grupo D, mas foi substituído ainda na primeira parte, já perto do intervalo, precisamente devido a um problema no joelho.

Com 73 jogos e sete golos, o médio era um dos jogadores mais experientes da Dinamarca na competição e, no Euro2020, foi determinante na caminhada da sua seleção às meias-finais, numa prova em que foi titular em todos os seis encontros.

Na segunda jornada, no sábado, os escandinavos vão defrontar a França, atual campeã mundial, que bateu a Austrália na estreia (4-1).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Onu alerta para risco de "inverno catastrófico" após novo ataques russos

ONU alerta para risco de "inverno catastrófico" após novo ataques russos

Próximo Artigo
Governo português repudia ataques em jerusalém e expressa solidariedade com israel

Governo português repudia ataques em Jerusalém e expressa solidariedade com Israel

Artigos Relacionados