Diferença de 15ºC entre Esposende e Braga à mesma hora

É hoje um dos dois locais mais frescos do país
Foto: CM Esposende

Esposende era, pelas 13:00 horas desta quinta-feira, a par do Cabo Raso, em Cascais, um dos dois locais mais frescos do país, com a temperatura registada por essa hora a ficar-se pelos 19.1 graus Celsius (ºC). A poucos quilómetros de distância, na cidade de Braga, os termómetros marcam 34.3ºC.

De acordo com a rede de estações meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), consultado ao início desta tarde por O MINHO, pelas 13:00, os restantes concelhos minhotos, com exceção de Viana do Castelo, atingiam temperaturas acima dos 30ºC.

Temperaturas em Portugal continental às 13:00 desta quinta-feira. Fonte: IPMA

Apesar de mais fresca, Viana do Castelo registava uma temperatura de 27.8ºC, bem acima da apontada em Esposende, a poucos quilómetros de distância e também junto ao litoral.

Também no Minho, o concelho mais atingido pelo calor é, para já, Cabeceiras de Basto, com 34.7ºC, seguindo-se Famalicão, com 34.6ºC. As previsões apontam para que o pico da temperatura ocorra entre as 15:00 e as 16:00.

Temperaturas no Minho às 13:00 desta quinta-feira. Fonte: IPMA

Como O MINHO noticiou, esta quinta-feira, o IPMA prevê que Braga chegue aos 37 graus Celsius, mas a temperatura máxima vai dar um ‘tombo’ de 10ºC já no fim de semana.

Se hoje a máxima em Braga é de 37ºC, no domingo será de 26ºC. Na sexta-feira, ainda está previsto que a temperatura esteja acima dos 30ºC, mas começa a descer no fim de semana. E o céu de limpo a pouco nublado passará a nublado por nuvens altas.

Em Viana do Castelo, habitualmente mais fresca por ser litoral, a máxima hoje chega aos 30ºC, caindo gradualmente até aos 22ºC no domingo.

No entanto, em zonas mais interiores do Alto Minho, como em Ponte de Lima, a máxima hoje chega aos 35ºC.

Amanhã, a máxima ainda estará acima dos 30ºC, mas descerá até aos 24ºC no domingo.

Com Pedro Luís Silva.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Freguesia de Barcelos chora a morte de filho da terra em acidente a chegar ao trabalho

Próximo Artigo

Bombeiros de Braga prontos para receber o primeiro-ministro no novo quartel

Artigos Relacionados
x