Seguir o O MINHO

Desporto

Diana Durães. Nadadora de Fafe bate recorde nacional nos Europeus

em

Foto: DR/Arquivo

A nadadora de Fafe, Diana Durães, alcançou um novo recorde nos 400 livres, durante os Europeus de piscina curta, que terminaram este fim de semana, em Copenhaga (Dinamarca).

Diana Durães terminou a final dos 400 livres em quinto lugar com 4.04,61 minutos, melhorando o seu anterior registo (4.05,38), fixado em 02 de agosto na Taça do Mundo de Moscovo.

“Estou em boa forma e o objetivo era bater o recorde nacional. Estou muito feliz. Sabia que se o conseguisse também poderia fazer uma boa classificação. Durante a prova tinha como referencial o terceiro lugar, o que me motivou ainda mais. Este quinto lugar, a minha melhor classificação em campeonatos, é resultado do trabalho que tenho vindo a desenvolver”, disse a atleta.

A nadadora do Benfica considera ainda que este resultado “é mais um degrau a subir” na carreira, prometendo “tudo fazer” para um dia “chegar ao topo”.

Durães, que nestes Europeus foi sétima nos 800 metros, ficou agora em quinto, a escassos 14 centésimos do quarto lugar, ocupado pela espanhola Melanie Costa (4.04,47).

O pódio foi ocupado pela húngara Boglarka Kapas (3.58,15), pela alemã Sarah Koehler (3.59,12) e pela lituana Julia Hassler (4.02,23).

Populares