Seguir o O MINHO

Barcelos

Diagnóstico e tratamento da dor no ombro em debate na Misericórdia de Barcelos

Conferência está inserida no programa comemorativo do 519º aniversário

em

Foto: DR

Cerca de 60 profissionais de saúde participam, hoje, na conferência sobre saúde, subordinada à temática ‘Dor no Ombro: Do diagnóstico ao tratamento’. A iniciativa decorre no Centro de Medicina Física e de Reabilitação da Santa Casa da Misericórdia de Barcelos e contempla sessões teóricas com os ortopedistas Tânia Pinto Freitas e Nuno Vieira Ferreira, bem como uma componente prática sobre “Avaliação Clínica e Radiológica do Ombro”, “Imobilização” e “Casos Clínicos”.

Além disso, vai também ser dada a conhecer a experiência do Centro de Medicina Física e de Reabilitação, ao longo
de dez anos de atividade.

A conferência está inserida no programa comemorativo do 519º aniversário da Misericórdia de Barcelos.

Anúncio

Barcelos

Mãe em desespero procura jovem desaparecido em Barcelos desde domingo

Natural de Vila Boa

em

Foto: DR

Um jovem de 23 anos, residente em Vila Boa, Barcelos, foi dado como desaparecido pela família desde o passado domingo, disse a O MINHO fonte familiar.

Terá saído de casa na noite do passado domingo, por volta das 23:00 horas, não voltando a estabelecer contacto com os familiares.

Maria Rego, mãe de Jorge Costa, disse a O MINHO já ter alertado as autoridades. Estas vão acionar buscas pela cidade e também junto ao rio Cávado.

“Ele pode estar a precisar de ajuda”, alerta a família, em desespero, deixando o contacto 964547530 para divulgação de possíveis informações do paradeiro.

A mãe revela ainda que o jovem saiu de casa sem telemóvel e sem dizer nada à família.

“Não sei o que se passa, ele trabalhava num restaurante aqui na cidade mas tinha falado de ir trabalhar para Guimarães”, adiantou.

O jovem vestia calças azul clara de fazenda, um casaco de ganga e umas sapatilhas bege.

Tem cabelo curto, é magro, e mede cerca de 1.72 metros.

Continuar a ler

Barcelos

Motociclista ferido após colisão com carro em Barcelos

Em Arcozelo

em

Foto: Vítor Vasconcelos

Um homem, de 44 anos, sofreu ferimentos na sequência de uma colisão entre a mota que conduzia e um automóvel, ao final da tarde desta quarta-feira, cidade de Barcelos.

O sinistro ocorreu na freguesia urbana de Arcozelo, mobilizando meios de emergência para o local, pouco depois das 18:40.

Os Bombeiros de Barcelos socorreram a vítima que foi transportada para o hospital local com ferimentos considerados “ligeiros”.

A PSP de Barcelos registou a ocorrência.

Continuar a ler

Barcelos

Homem de 50 anos detido com cocaína no centro de Barcelos

Na Rua de Santa Clara

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um homem, de 50 anos, foi detido por agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), na terça-feira, por suspeitas de tráfico de estupefacientes, anunciou hoje aquela polícia.

A detenção ocorreu às 16:55, na Rua de Santa Clara, em pleno centro da cidade de Barcelos, depois do suspeito ter sido intercetado na posse de cocaína suficiente para dez doses, por elementos policiais que efetuavam missão de serviço na prevenção e combate a criminalidade.

Para além da droga, foram apreendidos 30 euros em numerário e recortes de plástico que, segundo a PSP, serviriam para “acondicionamento do estupefaciente”.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal de Vila Nova de Famalicão.

Continuar a ler

Populares