Seguir o O MINHO

Região

Dia da Europa celebrado, durante a semana, em Braga, Barcelos e Guimarães

Organização do CIED Minho instalado no IPCA

em

Foto: DR

A partir de hoje e até 9 de maio, o Centro de Informação Europe Direct do Minho (CIED Minho) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), sedeado em Barcelos, organiza um conjunto de atividades incorporadas nas celebrações do Dia da Europa. A “Semana Europeia” terá lugar não só em Barcelos (nas instalações do IPCA), mas também em Braga (Polo do IPCA), e em Guimarães (Polo do IPCA e na Biblioteca Municipal Raúl Brandão).

Ao todo, serão mais de 10 eventos dirigidos para um público em geral e para todas as idades, “pelo que qualquer cidadão poderá participar e contribuir através da sua opinião”, refere Alzira Costa, coordenadora do CIED Minho.

Para além da Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, participam Sofia Colares Alves (Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal), Alessandra Silveira (Titular da Cátedra Jean Monnet), António Magalhães (Presidente do Conselho de Curadores do IPCA e Ex-Presidente do Município de Guimarães), entre outras personalidades.

Anúncio

Famalicão

Explosão dentro de casa provoca um ferido em Famalicão

Em Joane

em

Foto: INEM / Divulgação

Uma explosão no interior de uma habitação em Joane, Famalicão, provocou ferimentos numa pessoa na manhã desta segunda-feira.

As causas da explosão e o estado da vítima ainda são desconhecidos. O alerta foi dado cerca das 08:25.

Foram deslocados para o local os Bombeiros Voluntários Famalicenses, e a VMER da unidade de Vila Nova de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave, segundo a rádio Cidade Hoje.

Continuar a ler

Barcelos

Barcelos: Julgado por tentar matar amigo que lhe exigia um cão ‘chow-chow’

No Tribunal de Braga

em

Imagem ilustrativa / DR

José Maria, de 65 anos, residia em Grimancelos, concelho de Barcelos, quando terá recebido de um amigo uma cadela de raça chow-chow, de forma a acasalar com outro cão da mesma raça que o homem já possuía.

Em troca, José Maria teria que dar uma das crias ao amigo, algo que acabou por não acontecer, pois, entretanto, mudou-se para Vila do Conde, não deixando rastro ao amigo, que permaneceu em Barcelos, avança o Jornal de Notícias.

Este foi à nova casa de José Maria, nas Caxinas, em 2017, e confrontou-o. Acabou por ser ameaçado por José Maria, com uma pistola, não tendo sido atingido “por sorte”, quando efetuou um disparo.

Está agora a ser julgado por tentativa de homicídio no Tribunal de Braga.

Continuar a ler

Região

‘Francesinhas’ de Guimarães à conquista do Porto

Taberna Londrina

em

Foto: Divulgação

A cadeia de restaurantes Taberna Londrina, com sede principal em Guimarães e lojas em Braga e Famalicão, abre, brevemente, uma nova loja no Pólo Universitário do Porto, onde pretende implementar o seu estilo de francesinhas com molho especial, mais espesso que o tradicional na invicta.

Esta é a quinta loja que a marca abre, depois de dois espaços em Guimarães, que ganharam fama nas últimas décadas devido, precisamente, às francesinhas e aos cachorros que servia.

Ao fim de semana, no centro de Guimarães, longas filas pela Avenida de Londres foram dando o destaque a esta casa que se expandiu, depois, para as cidades de Famalicão e de Braga.

Francesinha Londrina. Foto: Divulgação

O novo espaço está localizado no Pólo Universitário do Porto, em Paranhos.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares