A PSP deteve dezassete adeptos do AD Valongo e identificou três do Óquei de Barcelos na sequência de cenas de pancadaria ocorridas esta tarde, em frente ao Pavilhão Municipal de Barcelos, antes do jogo da 23.ª jornada entre as duas equipas.
- Anúncio -
“À chegada de um grupo de adeptos apoiantes do AD Valongo ao Pavilhão Municipal de Barcelos, mais propriamente nas proximidades ao local de acesso ao recinto por parte dos adeptos visitados, os adeptos envolveram-se em ofensas à integridade física e/ou participação em rixa”, explica a polícia.
A situação aconteceu antes do jogo da 23.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, após a chegada dos adeptos de Valongo – que foram escoltados por agentes da PSP durante a viagem.
Nas redes sociais, a direção do Óquei Clube de Barcelos demarcou-se “totalmente”, lamentando os incidentes “que em nada dignificam a modalidade e que são totalmente contrários aos valores” que o clube procura transmitir, “em especial, aos novos atletas da formação”.
“Achamos importante para a modalidade a presença de adeptos nas bancadas, mas lamentamos que alguns, felizmente em reduzido número, continuem com atitudes que só prejudicam o Hóquei em Patins”, critica a direção do emblema barcelense.
A direção pede “respeito, fairplay e na certeza de que os jogos e os resultados se disputam dentro de pista”, e apela a quem venha assistir aos jogos que “venha por bem”.
“Para apoiar, as nossas portas estarão sempre abertas, para desacatos, não”, concluem.
Dentro de campo, o Óquei de Barcelos venceu por 5-1, ocupando a terceira posição do campeonato, com 51 pontos, enquanto Valongo é quinto com 42. O Benfica lidera com 57.