Arquivo

Detidos três suspeitos de tiroteio em Famalicão por causa de droga

Dois já saíram em liberdade
Detidos três suspeitos de tiroteio em famalicão por causa de droga
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO / Arquivo

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve três suspeitos do tiroteio que, em janeiro deste ano, feriu duas pessoas, na urbanização das Bétulas, em Famalicão.

Em comunicado, a PJ refere que, na sequência de uma investigação pelo crime de tentativa de homicídio, com a colaboração da PSP, realizou cinco buscas domiciliárias e outras cinco em veículos, das quais resultou a detenção, em flagrante delito, de dois homens e uma mulher, pelos crimes de posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes.

A PJ explica que os factos em questão na investigação da tentativa de homicídio ocorreram em 30 de janeiro deste ano, na via pública, junto à residência dos intervenientes.

“Aí, após um desentendimento alegadamente motivado por questões relacionadas com tráfico de droga, ocorreram disparos, com armas de caça, entre os contendores e familiares de que resultaram ferimentos num deles bem como numa funcionária de um estabelecimento próximo”, refere o comunicado.

Como O MINHO noticiou na altura, o tiroteio deu-se na urbanização das Bétulas, localizada nas imediações da Estação Ferroviária de Famalicão, habitada por famílias que abandonaram as ‘barracas’ do antigo bairro da estação.

A PJ apreendeu quatro espingardas caçadeiras, três pistolas calibre 6,35 mm, centenas de cartuchos e munições e cocaína para 95 doses.

Dois dos detidos (um homem com 39 anos e uma mulher de 29 anos) foram, entretanto, por determinação da autoridade judiciária, libertados.

O terceiro (um homem de 31 anos) será presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Guimarães, para aplicação de medidas de coação.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Avaliação bancária na habitação aumenta para 1. 483 euros por m2 em março

Avaliação bancária na habitação aumenta para 1.483 euros por m2 em março

Próximo Artigo
Sindicato avança com novo pré-aviso de greve dos tripulantes de cabine da easyjet

Sindicato avança com novo pré-aviso de greve dos tripulantes de cabine da easyJet

Artigos Relacionados