Ave
Detidos em Famalicão e Braga por furto de tabaco e condução sob efeito de álcool
em
Por
Nuno Cerqueira
A PSP de Braga e Famalicão realizaram, no total, três detenções, por furto de tabaco (1) e outras (2) por condução sob efeito de álcool.
A situações ocorreram entre sábado e domingo passado. Em Famalicão, ontem de madrugada, pelas 01:05 horas, na Praça D. Maria II, a PSP deteve um cidadão com 24 anos de idade, por ter furtado do interior de um estabelecimento comercial, diversos maços de tabaco, no valor total de 163.10 euros.
Já na cidade de Braga, na Avenida 31 de Janeiro, a PSP deteve um cidadão, com 28 anos de idade, por condução de veículo sob influência de álcool, quando submetido ao teste de alcoolemia, apresentou uma TAS de 1,288 g/l no sangue.
Também no dia 17 de setembro, pelas 07:15 horas também na cidade de Braga, na Avenida 31 de Janeiro, a PSP deteve um cidadão, com
[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”Email” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Website” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]
, quando submetido ao teste de alcoolemia, apresentou uma TAS de 1,70 g/l no sangue.
Os detidos foram notificados para comparecerem nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga e de Famalicão.
Leia Também
Ameaças por telemóvel levam António Salvador a mudar de número
PSP registou 25 infrações do confinamento no Alto Minho
Jovem de 25 anos assaltava menores à porta da escola em Famalicão. Foi detido
Covid-19: Quase todos os concelhos do Minho em risco extremo (só escapam dois)
Carlos Carvalhal recusou medalha da Taça da Liga por ter sido mal expulso
PSP suspende gozo de férias para aumentar capacidade operacional
Ave
Jovem de 25 anos assaltava menores à porta da escola em Famalicão. Foi detido
Suspeito de 16 roubos

Um jovem de 25 anos foi detido, na manhã desta segunda-feira, por suspeita de vários crimes de roubo junto a escolas do concelho de Famalicão, anunciou a PSP. As vítimas eram sobretudo menores.
Em comunicado, a PSP refere que, pelas 11:00, elementos da Esquadra da PSP de Famalicão, no âmbito de um processo em investigação que decorria há alguns meses, detiveram o suspeito da prática de vários crimes de roubo, praticados junto da comunidade escolar de Famalicão.
“Até ao momento foi possível apurar que o suspeito praticou 16 crimes de roubo, cujas vítimas são essencialmente menores de idade”, sublinha o comunicado.
O detido vai ser presente amanhã no Tribunal Judicial de Guimarães para aplicação das medidas de coação.
A PSP refere que, com esta detenção, “pretende restabelecer o sentimento de segurança junto da comunidade escolar e continuará como sempre empenhada em garantir o sentimento de segurança dos cidadãos”.
Ave
GNR fiscaliza trânsito em Fafe. Maioria dos condutores tem justificação para circular
Confinamento

A GNR está desde manhã cedo, esta segunda-feira, a controlar o trânsito rodoviário em vários pontos do concelho de Fafe, no sentido de fiscalizar as regras do confinamento.
Em declarações a O MINHO, o Tenente Mário Ferreira adiantou “que tudo está a correr com normalidade, e que a esmagadora maioria dos condutores tem justificação para poder estar a circular”.
“Vamos manter este tipo de ação”, acrescentou.
Desde às 00:00 da passada quarta-feira que estão em vigor as novas regras impostas pelo Governo de reforço do confinamento no âmbito do estado de emergência para conter a propagação da covid-19.
Aquando do anúncio das novas medidas, António Costa avisou que as forças de segurança iriam ter mais visibilidade na via pública e reforçar a sua ação fiscalizadora.
A regra é para permanecer em casa, o teletrabalho obrigatório e quem for trabalhar tem que apresentar declaração da entidade empregadora.
Multas ‘covid’ são para pagar na hora e passeios higiénicos só com comprovativo
Entretanto, no sábado o governo anunciou que cobrança das coimas por violação do confinamento devem ser pagas na hora às forças de segurança, sob pena de agravarem, segundo despacho do ministro da Administração Interna. Já os passeios higiénicos ou com animais de companhia passam a ser permitidos apenas com um comprovativo de morada.
“O despacho de Eduardo Cabrita, assinado na sexta-feira, determina que as forças de Segurança privilegiem a cobrança imediata das coimas devidas pela violação das regras de confinamento”, diz o ministério em nota de imprensa.
“Nos casos em que não haja lugar ao pagamento imediato das coimas, isso implicará pagar também as custas processuais aplicáveis e a majoração da culpa no determinar do valor da coima”, refere o documento do gabinete de Eduardo Cabrita.
“Outra orientação diz respeito à exigência do comprovativo que justifique qualquer das situações de exceção admitidas no Estado de Emergência, nomeadamente as deslocações para desempenho de atividades profissionais ou equiparadas, para acesso a serviços públicos e participação em atos processuais, por motivos de saúde ou assistência a terceiros e para passeios higiénicos”.

Um carro ficou totalmente destruído pelas chamas, na madrugada desta segunda-feira, na Rua das Tumbas, freguesia da Costa, em Guimarães.
Segundo o Guimarães Digital, do Grupo Santiago, que avança a notícia, o incêndio atingiu ainda uma outra viatura.
O alerta foi dado à 01:20.
Os Bombeiros de Guimarães mobilizaram quatro operacionais e uma viatura.
Desconhecem-se as causas do incêndio.
A PSP registou a ocorrência.
Reportagens da Semana


Covid-19 e emigração fazem de Melgaço o concelho com maior abstenção no país
Eleições presidenciais


Miguel Silva imortalizou a avó com pintura gigante em Barcelos
Pandemia afastou graffiter da avó nos seus últimos meses de vida


Já são conhecidos os temas do Festival da Canção (e há duas vozes de Barcelos)
Fábia Maia e Graciela
Populares
- FutebolHá 2 dias
Salvador e Varandas ‘pegaram-se’ e só a polícia os separou
- BarcelosHá 1 dia
Protesto pacífico com mais de cem pessoas apelou à abstenção em freguesia de Barcelos
- PaísHá 18 horas
André Ventura anuncia demissão da liderança do Chega
- BragaHá 1 dia
Testes aos membros de mesas de votos em Braga resultaram em onze positivos