Seguir o O MINHO

Actual

Detido suspeito de assaltos a casas em Barcelos, Famalicão e Trofa

Crime

em

Material apreendido. Foto: GNR

Um homem, de 46 anos, suspeito de ter assaltado casas nos concelhos de Barcelos, Famalicão e Trofa, foi detido na quinta-feira em flagrante em Matosinhos, no distrito do Porto, adiantou hoje a GNR.

Em comunicado, a GNR explica que “o suspeito tinha acabado de realizar um furto em residência na localidade de Delães, em Famalicão, e era suspeito de ter realizado uma dezena de furtos em interior de residências onde, após controlar as vítimas e se aperceber que estas se ausentavam, acedia ao interior das suas habitações através de arrombamento de portas ou janelas”.

Em comunicado, aquela força militar explica que a detenção, feita pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, ocorreu na sequência de uma investigação por crimes de furto em interior de residências, através de arrombamento, nos concelhos de Barcelos, Vila Nova de Famalicão e Trofa.

Além da detenção, a GNR realizou uma busca domiciliária e uma a uma viatura, tendo apreendido 2.300 euros em numerário, chaves utilizadas para arrombamentos, objetos e bijuterias furtados do interior das residências.

EM FOCO

Populares