Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

Detido pelo rapto de menor de Ponte de Lima suspeito em outros casos

em

DR

O homem de 24 anos detido esta manhã em Vagos, no distrito de Aveiro, suspeito de raptar uma menina de 13 anos de Ponte de Lima, estaria já a ser investigado em pelo menos outros seis casos idênticos, avança o PÚBLICO, onde o objetivo era abusar sexualmente das menores.

Mariana Leirinha foi resgatada pela PJ na localidade de Vigia, em Vagos. Foto: Jornal O Ponto

Segundo o jornal, o suspeito terá várias páginas no Facebook com nomes, idades e fotografias falsas, que assume naquela rede social para interagir com adolescentes.

Em relação a Mariana Leirinha, o PÚBLICO assinala que o homem terá começado por conversar com a adolescente através do Facebook e, convencendo-a que era mais novo, conseguiu marcar encontro com ela.

Apesar das intenções atribuídas ao suspeito, a menor não apresenta sinais de qualquer abuso sexual, hipótese que será completamente descartada nos próximos dias com a realização de exames médico-legais.

Mariana Leirinha desapareceu na passada sexta-feira, 03 de março, tendo sido vista pela última vez no autocarro que a levou à escola, na sede do concelho.

O telemóvel da menina foi desligado por volta das 17:00 horas daquele dia. Ainda assim, no sábado, o sinal do aparelho foi localizado no distrito de Aveiro, na zona de Vagos, tendo a polícia passado a incluir aquele distrito na área das buscas.

As operações de busca foram levadas a cabo pela Polícia Judiciária de Braga.

EM FOCO

Populares