Seguir o O MINHO

Barcelos

Detido homem que baleou jovem em Barcelos e assaltou bomba de gasolina em Braga

Pela Polícia Judiciária

em

Foto: Ilustrativa / DR

O homem suspeito de ter baleado um jovem de 28 anos, em Martim, Barcelos, e ter assaltado uma bomba de gasolina em Ferreiros, Braga, ambos os crimes com caçadeira, foi detido, durante a noite desta quarta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) de Braga. Está indiciado pelos crimes de homicídio qualificado na forma tentada, dano, roubo a posto de abastecimento de combustível com recurso a arma de fogo e detenção de arma proibida.

A primeira situação ocorreu na noite de segunda-feira, na ocasião em que o suspeito, cuja namorada tinha terminado consigo a relação amorosa contra a sua vontade, perseguiu a jovem, que ia dentro de um táxi, até que parou numa estação de serviço, na freguesia de Martim, Barcelos, para levantar dinheiro numa caixa multibanco.

Nessa ocasião, o indivíduo aproveitou para tentar impedir a jovem de prosseguir dentro do táxi, mas teve a resistência do taxista. Um grupo de jovens que se encontrava no local saiu em auxílio do taxista e o agressor foi buscar uma caçadeira com a qual disparou dois tiros. Um deles acabou por atingir um dos jovens, que sofreu ferimentos num braço e no tórax, e o outro atingiu uma viatura ali estacionada.

Assaltou Repsol de Ferreiros

De seguida, o mesmo homem terá assaltado, com a mesma caçadeira, que lhe foi entretanto apreendida pela PJ, a loja de conveniência da estação de serviço da Repsol de Ferreiros, em Braga, roubando cerca de 400 euros. Cometeu o roubo de forma muito rápida, tendo fugido de imediato para local desconhecido, até que ao princípio da noite desta quarta-feira foi detido pela PJ de Braga.

O suspeito é residente em Tebosa, Braga, e durante esta quinta-feira será apresentado ao juiz de instrução criminal no Tribunal de Guimarães.

Notícia atualizada às 20h32 com correção da residência do suspeito.

Populares