Detido falso funcionário bancário que dizia aos idosos que as notas de 50 euros iam deixar de circular

Crime

Um homem, de 54 anos de idade, foi detido em Samora Correia pela PJ por suspeitas da prática dos crimes de burla qualificada, furto e detenção de arma proibida, anunciou hoje aquela polícia. A ação foi efetuada através da Diretoria do Sul e com o contributo da GNR de Samora Correia.

Em comunicado, a PJ refere que o suspeito está fortemente indiciado de, no ano transato, através de um plano concebido com o propósito exclusivo de obter enriquecimento ilícito, ter abordado pessoas idosas residentes em zonas isoladas no interior do país, que sabia estarem sozinhas, vulneráveis e identificando-se como funcionário bancário, com o argumento de que as notas de 50 euros mais antigas iriam deixar de circular, pelo que deveriam ser trocadas por notas novas, conseguia que a vitimas franqueassem as suas habitações de modo a expor o local, onde guardavam os seus bens e as suas economias.

Foram apreendidos vários maços de notas de 50 euros, que se presume resultarem dos crimes que cometidos, assim como uma arma de fogo proibida.

Admite-se que possa haver mais vítimas ainda por identificar.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Já saiu do Luxemburgo o grupo de portugueses que vem de Famel até à Póvoa de Lanhoso

Próximo Artigo

Resultados líquidos do Montepio crescem 12,7% em 2022 para 50,2 milhões de euros

Artigos Relacionados
x