O condutor que ontem fugiu de um acidente que resultou na morte de um motociclista, em Arcos de Valdevez, foi detido durante a madrugada pela GNR depois de ter acusado 1,2 g/l de álcool no sangue.
Segundo o Correio da Manhã, que avança a informação, o condutor tem 32 anos e reside na freguesia de Aboim das Choças, a mesma onde ocorreu a colisão com um motociclo que depois incendiou.
O homem terá fugido para casa e, de lá, ligou à GNR a indicar que lhe tinham furtado o veículo. Quando os militares chegaram a casa do homem, perceberam que ele tinha estado envolvido no acidente, e após efetuarem o teste ao álcool, acabou detido.





Segundo o mesmo jornal, o homem incorre em vários crimes, entre os quais homicídio e omissão de auxílio, sendo presente a tribunal amanhã.
Como O MINHO noticiou, um homem de 56 anos morreu na noite de sábado na sequência de uma colisão rodoviária entre um jipe e o motociclo que conduzia, seguida de incêndio, em Aboim das Choças, Arcos de Valdevez.
Ao que apurou O MINHO junto de fonte dos bombeiros, as viaturas, um jipe e uma mota, colidiram numa estrada secundária que liga a EM 505 à EN 101.
Após a colisão, os veículos incendiaram e o motociclista morreu carbonizado.
O alerta foi dado às 21:32.
No local estiveram 14 operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros de Arcos de Valdevez assim como a GNR.
O acidente aconteceu no lugar de Bouças.
A GNR está com a investigação.