Seguir o O MINHO

Póvoa de Lanhoso

Destacamento Territorial da Póvoa de Lanhoso assinala aniversário da GNR

Semana aberta com demonstração de meios, exposições e visionamento de vídeos

em

Foto: Divulgação

O Destacamento Territorial da Póvoa de Lanhoso, através da sua Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC), organiza, a partir de hoje e até 10 de maio, uma “Semana aberta – Comemorações do dia da Guarda Nacional Republicana”, integrada no programa oficial das comemorações do aniversário da GNR em 2019.

Esta iniciativa decorre nas instalações daquela força de segurança, na Póvoa de Lanhoso.

Uma exposição de material e meios auto poderá ser vista pela comunidade escolar e não só, durante a semana, num local preparado para o efeito. Há ainda uma exposição de miniaturas criadas por um militar em serviço no Destacamento Territorial da Póvoa de Lanhoso, o Cabo João Moreira, alusivas à atividade diária desenvolvida pela Guarda e pelos seus militares.

A mascote “Guarda Natureza” e a Unidade Móvel da CIM do Ave para visionamento dos vídeos da raposa TOCAS, serão outras presenças constantes. Pontualmente, haverá demonstrações cinotécnicas.

Nas visitas agendadas será criado um circuito interativo para as crianças percorrerem, com os meios elencados, pretendendo-se com “esta iniciativa divulgar os programas especiais desenvolvidos pela GNR, possibilitando a passagem de informação e sensibilização da missão da SPC; promover o contacto próximo com a comunidade local, possibilitando uma aproximação maior da GNR; e dinamizar a vertente preventiva e pró-ativa da GNR junto dos mais novos”, dizem os organizadores, em comunicado

A semana aberta pretende ainda “difundir a imagem da GNR junto da comunidade, promovendo-a de uma forma diferente e mais apelativa aos mais novos” e ao mesmo tempo “pretende demonstrar uma Guarda mais aberta ao cidadão, sempre pronta a recebê-lo, neste caso, através de uma exposição demonstrativa do dia-a-dia dos seus militares, num espaço cultural, criado pela primeira vez no posto da GNR da Póvoa de Lanhoso”.

Populares